YouTube Music tem assinatura com desconto para quem é estudante

Se você é estudante, descubra neste texto se tem direito ao plano de assinatura do YouTube Music Premium com desconto e como contratá-lo.

Nada mais chato do que estar ouvindo aquela sua playlist favorita em uma plataforma de streaming e ela ser interrompida por um anúncio, não é mesmo? A alternativa então é assinar alguma plataforma para isso não mais acontecer. Porém, para algumas pessoas o preço da assinatura pode ser um pouco caro demais. É o caso dos estudantes, que já têm que arcar com as despesas exigidas pelo curso. E isso é ainda pior para aqueles que não trabalham.

continua depois da publicidade

Mas a boa notícia é que tem como assinar uma plataforma de streaming com um preço mais em conta. É que o YouTube Music Premium oferece para quem é estudantes desconto no seu plano de assinatura. Com ele, esse público pode ouvir suas músicas e ver vídeos de música preferidos sem ser interrompido por anúncios. Além disso, ele pode fazer o download das músicas e vídeos para ouvir ou assistir off-line.

Quer saber se você tem direito ao plano de assinatura do YouTube Music Premium com desconto para estudante e saber como contratá-lo, confira a seguir todas essas informações.

Quais são os requisitos para a concessão de desconto para estudante?

Leia também

Para conceder desconto na assinatura para quem é estudante, o YouTube Music Premium exige alguns requisitos, quais sejam:

continua depois da publicidade
  • Ser estudante e estar matriculado em uma instituição de ensino superior;
  • A instituição de ensino superior precisa ser aprovada pelo SheerID, uma vez que a qualificação da instituição é determinada por esse programa.

Para saber se a assinatura de estudante do YouTube Music Premium está disponível em sua instituição de ensino superior, faça o seguinte:

  • Acesse a página de destino da assinatura de estudante do YouTube Music Premium;
  • Selecione a opção “Teste grátis”;
  • Por fim, digite o nome da sua instituição de ensino no formulário do SheerID. Caso ela esteja na lista, os planos de estudante estão disponíveis.

Sou estudante. Como assino o Youtube Music com desconto?

Se você é estudante e preenche os requisitos acima listados, para assinar o YouTube Music Premium basta seguir o seguinte passo a passo:

continua depois da publicidade
  • Acesse esta página no seu computador ou navegador da Web para dispositivos móveis.
  • Em seguida, selecione a opção “Teste grátis”.
  • Agora, siga as etapas para concluir a verificação com o SheerID. Caso sua qualificação seja comprovada, você será redirecionado ao YouTube para seguir com o processo de assinatura. Se a comprovação da sua qualificação ocorra de forma imediata, pule para os dois últimos passos deste tutorial.
  • Caso a verificação não ocorra de forma imediata, será preciso enviar mais documentos para confirmar sua qualificação. Eles serão analisados manualmente. Após a análise, você receberá um e-mail. Caso more nos EUA, isso pode ocorrer em até 20 minutos. Para os outros locais, o e-mail pode demorar 48 horas para ser enviado.
  • Se sua qualificação for confirmada na etapa de verificação adicional, você deve novamente fazer login na conta.
  • Após, clique em sua foto do perfil. Selecione a opção “Assinaturas”, localize a notificação para concluir a assinatura.
  • Agora, selecione a forma de pagamento que deseja usar ou adicione uma nova.
  • Por fim, cliquem em “Comprar” para concluir a transação.

Para ver detalhes de sua assinatura, basta acessar esta página. Vale destacar que a assinatura de estudante do YouTube Music Premium pode ficar ativa por até quatro anos. Mas, ao final de cada ano, será preciso verificar novamente a qualificação do estudante.

Como mudar para o plano com desconto para estudantes?

Se você já tem uma assinatura ativa e deseja mudar para o plano com desconto para estudantes, será preciso cancelar o plano atual primeiro. Somente depois desse cancelamento você poderá assinar o YouTube Music Premium com desconto para estudantes.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade