Itaú Social oferece mais de 60 cursos online gratuitos; veja como participar

O Itaú Social, por meio de seu ambiente de formação, Polo, oferece mais de 60 cursos online, gratuitos e com certificação. Conheça as opções disponíveis e como participar.

O Itaú Social está oferecendo mais de 60 cursos online e gratuitos, por meio de seu ambiente de formação, Polo. Todos os cursos têm como tema a educação. Desse modo, são destinados principalmente a educadores, equipes de secretaria de educação, bem como a organizações da sociedade civil.

Todos os cursos – e demais conteúdos – disponíveis no ambiente de formação Polo foram desenvolvidos em parceria com especialistas e instituições reconhecidas na área da educação.

O que é o Polo, ambiente de formação do Itaú Social?

O ambiente de formação do Itaú Social, Polo, foi pensando para oferecer conteúdo e cursos que ajudem a quem trabalha e interessa por educação a enfrentar os seus desafios diários.

Além dos mais de 60 cursos online e gratuitos, o Itaú Social, por meio do Polo, oferece ainda o chamado “Percursos formativos”. Nele, estão reunidas diversas formações/cursos complementares com o intuito de oferecer ao público uma capacitação completa em uma determinada área de conhecimento.

No Polo, o público ainda pode ter acesso à seção “Biblioteca”, onde encontra materiais, pesquisas e artigos, caso queira aprofundar o seu conhecimento. Pode também acessar a seção “Editorial”, onde encontra artigos que tratam sobre assuntos importantes da área da educação.

Quais os cursos oferecidos pelo Itaú Social?

Como dito, os cursos oferecidos pelo Itaú Social, em seu ambiente de formação, têm como tema central a educação. Confira, a seguir, algumas opções de cursos:

  • Mediação de literatura infantil;
  • A autonomia e sustentabilidade financeira;
  • Acolhimento e clima escolar;
  • Ensino híbrido na prática para docentes;
  • O Coordenador pedagógico como formador;
  • Experiência e Protagonismo: a BNCC na formação infantil;
  • Letramento matemático na Educação Infantil;
  • Introdução à Base Comum Curricular (BNCC);
  • Pensando matematicamente;
  • Observação de sala de aula.

Quais os percursos formativos do Itaú Social?

Em relação ao chamado “percursos formativos”, o público tem acesso há mais de 10 opções de formação. Conheça algumas delas a seguir:

  • BNCC;
  • Leitura e Escrita;
  • Educação Infantil;
  • Alfabetização na sala de aula;
  • Recuperação das aprendizagens.

Como participar dos cursos Itaú Social?

Os cursos oferecidos pelo Itaú Social são online, portanto, eles podem ser feitos pelo computador ou celular. Nos dispositivos móveis, os cursos devem ser acessados pelo navegador, já que não há um app do Itaú Social. Veja a seguir como participar dos cursos:

  1. Primeiro, acesse a página do Polo. Selecione a opção “Login/Cadastro” localizado no canto superior direito da sua tela.
  2. Em seguida, selecione a opção “Cadastre-se” e preencha o formulário com suas informações pessoais e profissionais.
  3. Após preencher todo o formulário, clique em “Eu li e concordo com os termos de uso” e, em seguida, “Cadastre-se”.
  4. Ao fazer isso, você receberá um e-mail de confirmação da inscrição. Acesse-o e clique na opção “Ir para o site”.
  5. Você será redirecionado ao site do Polo. Nele, clique na aba “Formações” localizada na parte superior do site.
  6. Agora, escolha um curso que deseja fazer dentre as opções oferecidas. Em seguida, selecione a opção “Começar agora”.

Os cursos oferecidos pelo Itaú Social têm certificado?

A resposta é sim. Após a finalização do curso, aparecerá em sua página inicial a aba “Certificados”, onde você terá acesso ao documento. Caso não apareça, basta conferir se existe alguma informação específica na página de sua formação.

Leia também

você pode gostar também

ONG Recode oferece curso gratuito para programadores

A formação para Programador conta com diversas horas de atividade. Fique por dentro dos detalhes sobre o curso gratuito da ONG Recode, e confira onde e como se inscrever.

Governo Federal oferece curso sobre Previdência Privada

Curso sobre previdência privada ofertado pelo governo federal é gratuito. Participante poderá obter um certificado de conclusão.

MEC oferece cursos online gratuitos de qualificação; saiba se inscrever

Oportunidades são direcionadas para diferentes áreas do conhecimento e pretendem capacitar pessoas interessadas.

Fies: projeto amplia prazo para o pagamento de dívidas pendentes

O PL 3016/22 que visa estender o prazo para a renegociação das dívidas do Financiamento Estudantil (Fies), tramita em caráter conclusivo e passa por análise na CE, CFT e CCJ.

Provas do Encceja já têm data para 2023; confira o calendário completo

As provas do Encceja, exame que oferece certificação de conclusão do ensino fundamental e médio, já têm data para 2023. Confira o cronograma e mais informações sobre o programa.

Inscrições do SiSU 2023 acontecerão em fevereiro; veja o cronograma

As inscrições do processo seletivo do SiSU 2023 devem acontecer em fevereiro, após antecipação do cronograma pelo MEC. Confira as datas oficiais deste e dos demais programas do governo.