FGV abre 165 cursos online e gratuitos; veja opções ofertadas

Cursos online são para diferentes áreas e trazem bastante conhecimento e várias outras vantagens para o aluno estudar de onde quiser.

A Fundação Getúlio Vargas abriu recentemente 165 vagas para cursos online e gratuitos, disponíveis na plataforma da instituição. Os cursos são oportunidades para estudantes do Brasil inteiro estudarem de forma remota, da maneira que lhes for mais adequada.

continua depois da publicidade

Os cursos gratuitos são em diversas áreas e a instituição possui uma parceria com a Open Education Global (OEG), um consórcio de países que oferecem conteúdos disponibilizados de forma gratuita e sempre online.

Nesse sentido, a FGV também aposta em cursos gratuitos e democráticos para atingir uma parcela da população que não possui muito acesso aos meios normais e deseja se inserir no mercado de trabalho.

FGV abre 165 cursos online e gratuitos

Leia também

A Fundação Getúlio Vargas abriu 165 vagas para cursos online e gratuitos. As oportunidades estão disponíveis no site da própria instituição e são direcionadas a diferentes áreas do conhecimento.

continua depois da publicidade

Os cursos são todos produzidos pela própria instituição, em suas escolas e institutos. Nesse sentido, tem como objetivo fomentar a educação no país, produzindo cidadãos instruídos e um pouco mais preparados para fazerem parte do desenvolvimento do país.

Nesse sentido, os cursos online e gratuitos da FGV possuem portfólio vasto, relacionados a diversas áreas do conhecimento, em cargas horárias diferentes, de acordo com a necessidade real de cada disciplina.

O conteúdo oferecido é classificado como atual, atualizado e relevante, próprios para quem procura se qualificar profissionalmente e se recolocar no mercado de trabalho, além de adquirir conhecimento sobre um assunto em específico.

continua depois da publicidade

Inscrições

Os interessados em fazer algum dos 165 cursos disponíveis pela FGV devem acessar o portal FGV Educação Executiva e procurar pelo curso de sua preferência. Ao escolher o curso, basta clicar nele e efetuar a inscrição totalmente gratuita.

Confira a lista de alguns cursos disponíveis pela FGV:

  • Acesso à Informação;
  • Como fazer investimentos I;
  • Empreendedorismo para o Mercado Financeiro;
  • Imagem e direitos na Web;
  • Proteção de dados;
  • Publicidade e Consumo on-line;
  • Segurança Digital;
  • Álgebra Linear e Ciência de Dados.

Ao final de cada curso, os alunos cadastrados respondem a questões objetivas, realizando o teste do curso. Para passar, é necessário obter a média mínima de 7,0, sendo permitido emitir a declaração de participação individual.

continua depois da publicidade

Sobre os cursos gratuitos da FGV

Os cursos gratuitos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas são conhecidos pela sua variedade em oferta de disciplinas de diferentes áreas do conhecimento, privilegiando quem está em busca de dar um rumo à carreira profissional.

Nesse sentido, uma parceria feita com um consórcio de países que oferecem conteúdos educacionais e materiais didáticos gratuitos e online permite à FGV hoje em dia contar com mais de 16,5 milhões de alunos inscritos ao longo de todo o programa.

Os cursos também são responsáveis pela emissão de mais de 8,5 milhões de declarações e pelo alcance em 56% da parcela da população composta por jovens de baixa renda, integrantes de uma juventude trabalhadora que deseja alcançar novos horizontes.

Por estudar de forma online e remota, o estudante possui total flexibilidade para fazer o curso (horários e locais), além de contar com cursos práticos e objetivos. Como protagonista do seu aprendizado, ele organiza o plano de estudo e faz a administração do próprio tempo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade