Sebrae abre 313 cursos online gratuitos; veja as opções

Oportunidades são para diferentes áreas do conhecimento e são voltadas a empreendedores e interessados em geral.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece cursos gratuitos voltados para empreendedores e demais interessados. As vagas são para cursos em áreas de Mercado e Vendas, Leis e Empreendedorismo.

continua depois da publicidade

Ao todo são 313 cursos online e gratuitos disponíveis para inscrição pela plataforma do Sebrae. Os cursos variam em duração e têm conclusão mínima de 15 dias, variando ainda para períodos maiores, chegando até a duração de 18 meses.

Sebrae oferece 313 cursos online e gratuitos

Buscando abrir mais oportunidades de capacitação, o Sebrae disponibiliza 313 cursos online e gratuitos, disponíveis para interessados em geral. Com um mote voltado ao empreendedorismo, os cursos são em diversas áreas, mas concentram-se em etapas como mercado, vendas e até mesmo algumas leis.

Leia também

O interessado deve acessar o site do Sebrae e clicar na aba “Cursos e Eventos”. Em seguida deve escolher a opção “Online (Educação à Distância)” e escolher o curso desejado. Para se inscrever, é necessário ter uma conta no Sebrae, que pode ser criada online.

continua depois da publicidade

Os cursos do Sebrae emitem certificado digital, ao final de cada curso. Nesse sentido, após a conclusão do curso basta que o aluno acesse a área logada no portal do Sebrae e requisite a emissão do certificado específico.

Oportunidades

Os 313 cursos ofertados pelo Sebrae são gratuitos e completamente online. As oportunidades são para algumas áreas do conhecimento diferentes e incluem legislação, empreendedorismo, mercado e vendas. Assim, dentre os cursos, estão disponíveis algumas opções como as que se seguem:

  • Marketing Digital para a sua empresa: equipe comercial;
  • Legislação e negócios para o audiovisual;
  • Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios;
  • Contador parceiro: construindo o sucesso;
  • Como tornar sua empresa uma franquia;
  • Comercialização e distribuição para o audiovisual;
  • Educação integral;
  • Professor Empreendedor;
  • Trade Marketing;
  • O Despertar do Empreendedorismo nas Escolas;
  • Fundamentos básicos para a criação de negócios.

A lista completa de cursos disponíveis encontra-se disponível no site do Sebrae. Após escolher o curso, basta clicar em “Inscrever” e seguir as instruções necessárias. Cada curso possui um prazo de conclusão diferente, que varia entre 15, 30 e 45 dias, podendo chegar até mesmo a 18 meses de duração.

continua depois da publicidade

Como criar uma conta Sebrae

Para criar uma conta do Sebrae, o usuário deve entrar no portal e clicar em “Cadastre-se”. Em seguida, é necessário informar os dados pessoais, como CPF, nome, nascimento, endereço, CEP, dentre outros. Além disso, é necessário criar uma senha de acesso e continuar a solicitação.

Após criada, a conta permite que o usuário se candidate aos cursos disponíveis de forma gratuita, além de acessar outros serviços digitais disponíveis na plataforma do Sebrae.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade