Itaú abre vagas para curso de programação e vai empregar alunos

O Bootcamp Itaú Devs abre 30 vagas gratuitas na área de programação. Veja quem pode e como se inscrever.

Estão abertas as inscrições para participar do curso de programação do Itaú. O Bootcamp Itaú Devs abre 30 vagas gratuitas na área de programação, todas destinadas às pessoas com deficiência. Além da formação oferecida gratuitamente, todos os participantes serão contratados pela empresa após conclusão do programa.

Nos últimos dois anos, essa instituição financeira já realizou 12 Bootcamps Itaú Devs, ofertando vagas exclusivas para pessoas trans, mulheres, pretos e pardos, além de pessoas com deficiência. Foram mais de 400 pessoas contratadas e treinadas, que hoje atuam junto ao time de tecnologia.

Itaú abre vagas para curso de programação: quem pode participar?

Profissionais com deficiência de todo o Brasil podem se inscrever para participar do programa. Assim, não é preciso ter experiência em tecnologia. Será necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Além disso, será necessário anexar o laudo médico que descreva a deficiência no momento da inscrição. Serão nove meses de formação com parte teórica e prática, ambas voltadas às atividades realizadas pelo banco e dentro da área de programação.

Os selecionados serão treinados nas áreas de lógica de programação, Java e AWS. Os primeiros três meses do programa são destinados à formação teórica e vivência em projetos do Itaú. Após esse período, o profissional ficará seis meses atuando com a equipe em que foi contratado para colocar em prática tudo aquilo que aprendeu.

Os profissionais contratados terão direito os seguintes benefícios:

  • Remuneração compatível com o mercado financeiro (a combinar);
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio-refeição;
  • Auxílio-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Participação nos Lucros e Resultados;
  • Previdência Complementar.

Curso de programação Itaú: inscrições

O Bootcamp Itaú Devs consiste em um programa para formação de profissionais para área de Tecnologia, executado a partir de uma parceria do Itaú com a Gama Academy. O principal critério de aprovação inicial é ter laudo médico dentro das especificações listadas no site do banco.

Caso seja compatível, a jornada de aprendizagem compreende as seguintes etapas:

  1. Inscrições: os interessados devem solicitar participação até o dia 1 de janeiro de 2023, por meio deste link;
  2. Teste de Raciocínio Lógico: no momento de inscrição esse teste será aplicado;
  3. Validação de laudo médico: a equipe de saúde do banco Itaú vai avaliar o laudo médico de todos os aprovados na etapa de teste;
  4. Seleção: ​os aprovados nas etapas anteriores passarão pelo processo seletivo;
  5. Admissão: as pessoas que passaram nas etapas serão contratadas pelo Itaú no formato CLT;
  6. Trilha de especialização: os aprovados terão a contratação CLT e treinamento com mais de 160 horas em Backend (Java e AWS) com profissionais referências no mercado, de maneira online e com desafios práticos que refletem os desafios do dia a dia da área de Tecnologia do Itaú.

Sobre o banco

O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos em atuação na América Latina. A instituição financeira foi criada pela fusão do Itaú com o Unibanco. A sede está localizada em São Paulo.

Ao todo, a instituição reúne mais de 100 mil funcionários, divididos em diferentes áreas. Além disso, essa instituição financeira conta com subsidiárias na Argentina, Paraguai e Uruguai e ainda está presente em outros países.

Leia também

você pode gostar também

Nova EJA Fortaleza irá distribuir 10 mil tablets e auxílio de R$ 150

A iniciativa que garante o auxílio de R$ 150 para os estudantes é um esforço local para incentivo à escolaridade e a adesão ao novo currículo acadêmico.

ONG Recode oferece curso gratuito para programadores

A formação para Programador conta com diversas horas de atividade. Fique por dentro dos detalhes sobre o curso gratuito da ONG Recode, e confira onde e como se inscrever.

Governo Federal oferece curso sobre Previdência Privada

Curso sobre previdência privada ofertado pelo governo federal é gratuito. Participante poderá obter um certificado de conclusão.

MEC oferece cursos online gratuitos de qualificação; saiba se inscrever

Oportunidades são direcionadas para diferentes áreas do conhecimento e pretendem capacitar pessoas interessadas.

Fies: projeto amplia prazo para o pagamento de dívidas pendentes

O PL 3016/22 que visa estender o prazo para a renegociação das dívidas do Financiamento Estudantil (Fies), tramita em caráter conclusivo e passa por análise na CE, CFT e CCJ.

Provas do Encceja já têm data para 2023; confira o calendário completo

As provas do Encceja, exame que oferece certificação de conclusão do ensino fundamental e médio, já têm data para 2023. Confira o cronograma e mais informações sobre o programa.