SENAI abre 16 cursos online gratuitos no país; veja as opções

Buscando a profissionalização dos cidadãos em diversas áreas do mercado de trabalho, o SENAI abre 16 cursos online gratuitos para todos os cidadãos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma iniciativa que trabalha com foco em apoiar áreas industriais brasileiras, por meio da formação de recursos humanos e prestação de serviços. Recentemente, o SENAI abriu 16 cursos online gratuitos para todos os interessados em utilizar suas aulas.

Leia também

Estes cursos possuem o objetivo de fomentar a profissionalização dos cidadãos em vários setores do mercado de trabalho, como em audiovisual, automação e mecatrônica, construção civil, energia renovável, gráfica e editorial, logística, tecnologia da informação e telecomunicações.

A oportunidade é excelente para estudantes que queiram receber certificados de conclusão e materiais de apoio para o futuro. Por meio destes cursos, é possível alavancar a carreira e preencher o currículo, sem que seja necessário pagar nada.

SENAI: confira quais são os cursos disponíveis

No geral, os materiais estão divididos entre aperfeiçoamento e especialização profissional, iniciação profissional e micro e mini cursos. Fora destas opções, porém, existem ainda modalidades como bacharelado, extensão, doutorado e outros para estudantes mais avançados.

Em relação aos cursos online e gratuitos, estão disponíveis os seguintes materiais:

  1. Desvendando a blockchain (Tecnologia da Informação);
  2. Desvendando a Indústria 4.0 (Automação);
  3. Desvendando o BIM (Tecnologia da Informação);
  4. Privacidades e Proteção de Dados (Gestão);
  5. Projeto de Hidráulica com as Bibliotecas BIM Amanco Win (Construção Civil);
  6. Consumo Consciente de Energia (Meio Ambiente);
  7. Desenho Arquitetônico (Construção Civil)
  8. Educação Ambiental (Meio Ambiente);
  9. Empreendedorismo (Gestão);
  10. Finanças Pessoais (Gestão);
  11. Logística;
  12. Metrologia (Metalmecânica);
  13. Noções Básicas de Mecânica Automobilística (Automotiva);
  14. Propriedade Intelectual (Gestão);
  15. Segurança do Trabalho (Gestão);
  16. E-mobility.

Os cursos possuem duração média de 15 horas, e todos estão disponíveis na modalidade EAD, por meio da plataforma do Mundo Senai. Igualmente, a plataforma oferece Orientação Profissional especializada para todos, bem como um Guia Profissional e uma aba de oportunidades de trabalho.

Além dos cursos gratuitos, os interessados podem obter informações sobre eventos profissionalizantes, como oficinas e workshops, ficando por dentro das novidades relacionadas à indústria brasileira. O Mundo Senai busca, acima de tudo, oferecer desenvolvimento pessoal e inovação corporativa.

Inscrição nos cursos online gratuitos do SENAI

A inscrição nos cursos do SENAI é simples. Antes de mais nada, é preciso acessar o site do Mundo SENAI e conferir quais são os cursos disponíveis. É importante ler todos os pré-requisitos das opções exibidas, verificando se atende ou não às exigências.

Logo depois, é preciso fazer a inscrição na plataforma, ou apenas o login para aqueles já cadastrados. No caso do primeiro acesso, é necessário preencher um formulário com dados pessoais, que incluem nome completo, CPF, telefone e e-mail.

Feito o cadastro, o estudante receberá um e-mail de verificação para que seja completado o primeiro acesso. A partir de então, já será possível escolher um curso e começar os estudos. Vale lembrar que a plataforma também pode ser acessada por meio do Facebook ou pela conta Google para login.

Possíveis dúvidas podem ser consultadas na aba de Perguntas Frequentes, ou pelo canal de atendimento Fale Conosco do site. Para isso, é preciso preencher um formulário específico com informações pessoais e quais são os problemas sendo enfrentados.

Leia também

você pode gostar também

Enem 2022: confira quando sairão os gabaritos e os resultados das provas

Grande parte dos candidatos do Enem já estão ansiosos pelo seu resultado no exame. Veja quando será possível você fazer a consulta da sua nota.

Senac tem mais de 30 cursos online disponíveis; opções são gratuitas

O SENAC libera 32 cursos online e gratuitos em áreas como administração, marketing, vendas, linguagens, exatas e outros.

Enem 2022: entenda como funciona o cálculo da nota do exame

Nota final do Enem é calculada pelo método de correção chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI) conforme o desempenho individual de cada participante.

Faculdade XP oferece mais de 400 vagas para cursos gratuitos de tecnologia

A Faculdade XP foi lançada em junho deste ano, oferecendo titulações em cursos de tecnologia essenciais para a formação profissional.

SENAC libera 32 cursos online e gratuitos no país; veja as opções

O SENAC libera 32 cursos online e gratuitos em áreas como administração, marketing, vendas, linguagens, exatas e outros.

Quem perdeu o primeiro dia do Enem pode pedir reaplicação; confira regras

Exame pode ser realizado novamente em casos de doença ou problema logístico. Saiba os critérios e quais candidatos podem solicitar nova prova.