Sebrae divulga 295 cursos online gratuitos; veja opções disponíveis

A plataforma do Sebrae oferece cursos online gratuitos em áreas como empreendedorismo, cooperação, finanças, leis e inovação.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu recentemente novas oportunidades para interessados em estudar por meio de seus cursos online e gratuitos. São ao todo 295 opções em várias áreas, como cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, mercado e vendas, organização, pessoas e planejamento.

continua depois da publicidade

Da mesma forma, a plataforma ainda promove consultorias, palestras, seminários e workshops relacionados a empresas, bem como dicas de como gerir melhor os negócios. Os cursos possuem carga horária entre 3h e 120h, com períodos específicos de limite para conclusão. Assim, apesar da opção remota, é preciso concluí-los no prazo.

Cursos online e gratuitos oferecidos pelo Sebrae

Os interessados nos cursos da plataforma podem selecionar, além de uma área, opções específicas do formato e conteúdo do curso por meio da ferramenta de filtragem, como a escolha entre já possuir um negócio ou querer abrir um. Igualmente, estão disponíveis cursos para estudantes e professores com espírito empreendedor.

Leia também

Além do formato original em vídeo aulas, o Sebrae também oferece cursos por WhatsApp, E-books, jogos e webinars para especialização. Seja como for, alguns dos cursos ofertados mais populares são:

continua depois da publicidade
  • Gestão financeira;
  • Gestão de Pessoas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Marketing digital para o empreendedor;
  • Marketing digital para sua empresa: equipe comercial;
  • Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
  • Trilha BPSA: Boas práticas nos serviços de alimentação;
  • Aprender a empreender;
  • Marketing digital – módulo 1;
  • Liderança: como desenvolver times de alta performance;
  • Acesso a capital para Startups;
  • Legislação e negócios para o audiovisual;
  • Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios;
  • Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção.

No caso dos cursos por WhatsApp, por exemplo, a duração das aulas é menor, indo de 2h a 12h. Alguns deles são Controle da movimentação financeira, Quando e como captar recursos para negócios criativos, Super MEI: organize seu negócio, Quais os passos para a definição de preço de produtos e serviços e Economia criativa.

Como se inscrever nos cursos online do Sebrae

Assim como os conteúdos, a inscrição nos cursos da plataforma é gratuita e simples. Antes de mais nada, é preciso entrar no site do Sebrae, na seção de cursos online. Logo depois, é necessário selecionar a área de maior interesse e conferir todas as opções disponíveis. Feito isso, é só clicar em “Saiba Mais”, e então em “Inscreva-se”.

continua depois da publicidade

Em relação aos requisitos para inscrição, só é preciso criar uma conta no site e fornecer login e senha. A partir de então, o registro estará finalizado, e já é possível começar os estudos.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade brasileira privada, fundada em 1972. Por meio de seus recursos, promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade de pequenas empresas, aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Da mesma forma, o projeto do Sebrae busca estimular o empreendedorismo no país, sem fins lucrativos, por meio dos cursos gratuitos para aperfeiçoamento nos negócios. A atuação do serviço ocorre em todo o território nacional, tanto para interessados em abrir a primeira empresa quanto para os já consolidados.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade