Sebrae divulga 295 cursos online gratuitos; veja opções disponíveis

A plataforma do Sebrae oferece cursos online gratuitos em áreas como empreendedorismo, cooperação, finanças, leis e inovação.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu recentemente novas oportunidades para interessados em estudar por meio de seus cursos online e gratuitos. São ao todo 295 opções em várias áreas, como cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, mercado e vendas, organização, pessoas e planejamento.

Leia também

Da mesma forma, a plataforma ainda promove consultorias, palestras, seminários e workshops relacionados a empresas, bem como dicas de como gerir melhor os negócios. Os cursos possuem carga horária entre 3h e 120h, com períodos específicos de limite para conclusão. Assim, apesar da opção remota, é preciso concluí-los no prazo.

Cursos online e gratuitos oferecidos pelo Sebrae

Os interessados nos cursos da plataforma podem selecionar, além de uma área, opções específicas do formato e conteúdo do curso por meio da ferramenta de filtragem, como a escolha entre já possuir um negócio ou querer abrir um. Igualmente, estão disponíveis cursos para estudantes e professores com espírito empreendedor.

Além do formato original em vídeo aulas, o Sebrae também oferece cursos por WhatsApp, E-books, jogos e webinars para especialização. Seja como for, alguns dos cursos ofertados mais populares são:

  • Gestão financeira;
  • Gestão de Pessoas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Marketing digital para o empreendedor;
  • Marketing digital para sua empresa: equipe comercial;
  • Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
  • Trilha BPSA: Boas práticas nos serviços de alimentação;
  • Aprender a empreender;
  • Marketing digital – módulo 1;
  • Liderança: como desenvolver times de alta performance;
  • Acesso a capital para Startups;
  • Legislação e negócios para o audiovisual;
  • Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios;
  • Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção.

No caso dos cursos por WhatsApp, por exemplo, a duração das aulas é menor, indo de 2h a 12h. Alguns deles são Controle da movimentação financeira, Quando e como captar recursos para negócios criativos, Super MEI: organize seu negócio, Quais os passos para a definição de preço de produtos e serviços e Economia criativa.

Como se inscrever nos cursos online do Sebrae

Assim como os conteúdos, a inscrição nos cursos da plataforma é gratuita e simples. Antes de mais nada, é preciso entrar no site do Sebrae, na seção de cursos online. Logo depois, é necessário selecionar a área de maior interesse e conferir todas as opções disponíveis. Feito isso, é só clicar em “Saiba Mais”, e então em “Inscreva-se”.

Em relação aos requisitos para inscrição, só é preciso criar uma conta no site e fornecer login e senha. A partir de então, o registro estará finalizado, e já é possível começar os estudos.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade brasileira privada, fundada em 1972. Por meio de seus recursos, promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade de pequenas empresas, aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Da mesma forma, o projeto do Sebrae busca estimular o empreendedorismo no país, sem fins lucrativos, por meio dos cursos gratuitos para aperfeiçoamento nos negócios. A atuação do serviço ocorre em todo o território nacional, tanto para interessados em abrir a primeira empresa quanto para os já consolidados.

Leia também


você pode gostar também

Fies: veja regras para renegociação de dívidas e saiba aderir em 2022

Bancos oferecem descontos de até 99%, em alguns casos, para renegociação de dívidas do Fies (Financiamento Estudantil).

SENAC abre 48 cursos online gratuitos; veja requisitos e como se inscrever

Os cursos oferecidos pela plataforma fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, destinados às pessoas com renda menor que dois salários mínimos.

Inscritos no Enem poderão ter acesso à passagem gratuita; entenda projeto

Proposta da Câmara dos Deputados prevê que inscritos no Enem recebam passagem gratuita em transporte público no dia da prova.

Encceja: governo libera gabarito oficial das provas; saiba consultar

O gabarito oficial das provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) está disponível.

Senai abre 18 cursos online gratuitos; veja opções e como se inscrever

Os cursos gratuitos e online do Senai são voltados para o aperfeiçoamento profissional, assim como aprofundamento dos conhecimentos e formações iniciais em diversas áreas.

Sebrae oferta 302 cursos online gratuitos no país; veja as opções

A plataforma de cursos online do Sebrae oferece especialização aos estudantes em áreas como finanças, inovação, negócios, organização e mercado.