Sebrae oferta 302 cursos online gratuitos no país; veja as opções

A plataforma de cursos online do Sebrae oferece especialização aos estudantes em áreas como finanças, inovação, negócios, organização e mercado.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece, por meio de sua plataforma online, diversos cursos, palestras, oficinas e outras atividades valiosas para futuros empreendedores. O site disponibilizou recentemente novos cursos na modalidade remota gratuitos para quem deseja se especializar em sua área.

Leia também

São ao todo 302 opções nas áreas de negócios, finanças, inovação, leis, mercado e vendas, organização, pessoas, planejamento, empreendedorismo e cooperação. Os interessados podem ainda escolher entre trilhas como para aqueles que já possuem um negócio ou desejam abrir um.

Da mesma forma, o Sebrae oferta cursos por WhatsApp, e-books, jogos e webinars. Só é necessário acessar a plataforma, conferir as opções e escolher a que mais se encaixa com os interesses de cada um.

Cursos online gratuitos do Sebrae

Dentre os 302 cursos online e gratuitos disponíveis na plataforma do Sebrae, alguns dos mais populares são:

  • Marketing digital para sua empresa: equipe comercial;
  • Legislação e negócios para o audiovisual;
  • Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção;
  • Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
  • Comercialização e distribuição para o Audiovisual;
  • Contador Parceiro: construindo o sucesso;
  • Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença;
  • Como tornar sua empresa uma franquia;
  • Como despertar comportamentos empreendedores em crianças;
  • Professor do futuro;
  • Fundamentos básicos para a criação de negócios;
  • Pilares da gestão escolar: gestão de pessoas;
  • O despertar do empreendedorismo nas escolas.

A duração dos cursos varia entre um mínimo de 1h e máximo de 120h. Cada opção possui definido o prazo para conclusão das aulas, que pode chegar até 60 dias, caso necessário.

Como se inscrever nos cursos do Sebrae

Para fazer a matrícula e começar os estudos, os interessados só precisam acessar a plataforma de cursos online do Sebrae e procurar pela opção ideal. Caso necessário, só é necessário utilizar a ferramenta de filtragem para selecionar por área.

Após escolher o curso ideal e clicar nele, é importante ler as informações sobre as aulas, pré-requisitos e outros detalhes. Feito isso, é preciso clicar em “Inscreva-se”.

O site, por sua vez, fará o redirecionamento para a página de cadastro. Os que já possuem uma conta no Sebrae só precisam informar o login e a senha. A partir de então, já é possível começar a estudar.

Leia também


você pode gostar também

Fies: veja regras para renegociação de dívidas e saiba aderir em 2022

Bancos oferecem descontos de até 99%, em alguns casos, para renegociação de dívidas do Fies (Financiamento Estudantil).

SENAC abre 48 cursos online gratuitos; veja requisitos e como se inscrever

Os cursos oferecidos pela plataforma fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, destinados às pessoas com renda menor que dois salários mínimos.

Inscritos no Enem poderão ter acesso à passagem gratuita; entenda projeto

Proposta da Câmara dos Deputados prevê que inscritos no Enem recebam passagem gratuita em transporte público no dia da prova.

Encceja: governo libera gabarito oficial das provas; saiba consultar

O gabarito oficial das provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) está disponível.

Senai abre 18 cursos online gratuitos; veja opções e como se inscrever

Os cursos gratuitos e online do Senai são voltados para o aperfeiçoamento profissional, assim como aprofundamento dos conhecimentos e formações iniciais em diversas áreas.

MEC libera mais de 100 cursos online gratuitos no país; veja como se inscrever

O Ministério da Educação, através da plataforma Aprenda Mais, oferece diversos cursos online e gratuitos em diferentes áreas do conhecimento para todos os brasileiros.