Governo divulga 64 cursos online gratuitos sobre empreendedorismo; veja opções

Os cursos online gratuitos são oferecidos por plataformas como SENAI e SEBRAE. Carga horária varia dependendo da opção desejada.

O site do Gov.br divulgou novas oportunidades para quem deseja estudar por meio de cursos online e gratuitos da área de empreendedorismo. São, ao todo, 64 opções com carga horária de 1h a 30h, sem pré-requisitos necessários para o interessado cumprir.

continua depois da publicidade

A inscrição é feita por meio da página de cursos de empreendedorismo do governo. Após analisar as opções, o estudante só precisa clicar no curso desejado e fazer a inscrição. A partir de então, as aulas já estão disponíveis. Alguns dos cursos dentre os 64 disponíveis são:

Empreender SENAI

Um curso do SENAI que busca oferecer ao aluno a base conceitual e ferramentas de gestão que possam lhe dar suporte na estruturação de um negócio.

Leia também

Neste sentido, são considerados viabilidade, público-alvo, análise de mercado, habilidades pessoais e aspectos legais. Os pré-requisitos são ter no mínimo 14 anos e a 6ª série do fundamental.

continua depois da publicidade
  • Carga horária: 20 horas.

Acesso a Capital para Startups

Em Acesso a Capital para Startups, os estudantes irão aprender sobre tipos de financiamento, captação de recursos, instrumentos de fomento, pitch e estratégias de negócio.

Da mesma forma, alunos buscando mais informações sobre acesso a capital por startups são candidatos ideais.

  • Carga horária: 3 horas.

Iniciando um Pequeno Grande Negócio

Neste curso do SEBRAE, será possível aprender sobre como montar seu próprio negócio, com um excelente auxílio para desenvolver as habilidades de empreendedor, transformando as ideias em um grande negócio.

continua depois da publicidade

Ele oferece noções básicas importantes que ajudam na prática de implementação do negócio, com atividades e estudos de caso.

  • Carga horária: 30 horas.

Marketing Digital para o Empreendedor

As aulas de marketing digital ajudam o estudante a entender por que é importante monitorar os resultados de suas ações por meio de métricas. Da mesma forma, será possível descobrir as várias etapas desta metodologia, bem como o modo de melhorar a gestão e integração de times de marketing e vendas.

  • Carga horária: 2 horas.

Leve sua empresa para a web

Este curso ensina o que é preciso para começar a manter uma empresa bem-sucedida na internet. Além disso, oferece recursos para aprender a construir uma presença digital, proteger o negócio de hackers, utilizar o comércio eletrônico e ganhar destaque em sua área.

continua depois da publicidade
  • Carga horária: 3 horas.

Empreendedorismo

O curso oferecido pelo SENAI ajuda a identificar características inerentes ao empreendedor, como o reconhecimento da importância do autodesenvolvimento. Possui conteúdos como informações e iniciativas, liderança, ética e postura profissional, criatividade, raciocínio lógico e comunicação.

  • Carga horária: 14 horas.

Propriedade Intelectual para Startups

As aulas sobre propriedade intelectual buscam ensinar sobre marcas, patentes e formas de apoio na busca de financiamento para projetos de pesquisa e desenvolvimento. Ele é voltado para startups ou possíveis startups, na temática de propriedade intelectual. É oferecido pelo SEBRAE.

  • Carga horária: 2 horas.

Viabilidade de Negócios

Por meio do curso de Viabilidade de Negócios, os estudantes aprenderão a identificar e controlar custos de seus serviços. Aprenderão ainda a encontrar um ponto de equilíbrio na interferência em seus preços, tomando decisões importantes e estratégicas em relação à redução de gastos e ampliação da margem de lucro do empreendimento.

  • Carga horária: 3 horas.

A lista completa com os cursos pode ser acessada pela página oficial do governo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade