Harvard lança mais de 150 cursos online e gratuitos; veja como fazê-los

Com opções em 11 áreas, a maioria das aulas é em inglês, mas possui alternativa com legendas em português.

A Universidade de Harvard disponibilizou recentemente novas opções de cursos online e gratuitos para fazer pela plataforma edX. São, ao todo, 153 cursos para áreas como artes e design, negócios, ciência da computação, humanidades, matemática, programação, educação, saúde e ciências sociais.

continua depois da publicidade

A maioria das aulas são em inglês, mas existem ainda guias com legendas em português. Apesar dos cursos serem gratuitos, para receber o certificado, é preciso pagar uma taxa. Mesmo assim, para quem apenas deseja conhecer mais sobre o ensino da universidade e estudar a área selecionada, não é necessário emitir o certificado.

Cursos gratuitos da Harvard: opções ofertadas

Os cursos ofertados pela Harvard são divididos em 11 áreas: artes e design, negócios, ciência da computação, ciência de dados, educação, saúde, humanidades, matemática, programação, ciências e ciências sociais.

Leia também

É possível ainda filtrar a data de início dos estudos, que varia entre começar agora, na próxima semana, próximo mês, em 3 meses, 6 meses ou próximo ano. A duração pode variar entre uma semana até mais de 12 semanas. Alguns dos cursos online e gratuitos são:

continua depois da publicidade
  • CS50: Introdução ao Desenvolvimento de Jogos;
  • PredictionX: Lost Without Longitude;
  • CS50 para Advogados;
  • PredictionX: Omens, Oracles & Prophecies;
  • CS50: Introdução à Inteligência Artificial com o Python;
  • Os efeitos da saúde na mudança climática;
  • Religião, Conflito e Paz;
  • Métodos Quantitativos para Biologia;
  • Liderança Resiliente;
  • Fundações Políticas e Intelectuais da China: Dos reis Sage a Confúcio;
  • Pricing Strategy;
  • A Crise dos Opióides na América.

Requisitos para fazer os cursos da Harvard

No geral, o único pré-requisito para começar a estudar com os cursos da Harvard é ter certo nível de proficiência em inglês, caso a aula escolhida não tenha legendas em português.

Além disso, as opções são de livre acesso para qualquer um com interesse, mas é recomendado que, em determinado curso, a pessoa possua algum conhecimento na área.

continua depois da publicidade

Cada opção oferecida possui informações gerais sobre a área de estudo, e identifica caso o aluno precise ou não de conhecimento prévio.

Como se inscrever nos cursos online gratuitos da Harvard

Para se inscrever nos cursos gratuitos, só é preciso acessar o site específico da universidade e conferir as opções. Após selecionar a de interesse, clique em “Learn More” e faça o cadastro na edX.

Sobre a Harvard University

A Universidade de Harvard é uma instituição de ensino privada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. Membro da Ivy League, a liga renomada de universidades privadas do país, possui grande influência e riqueza e é uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

continua depois da publicidade

Fundada em 1636, possui uma taxa de aceitação de 5% e mais de 22.000 alunos. A Harvard já oferece cursos gratuitos para qualquer interessado há anos, extremamente recomendados por seu nível de qualificação.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade