Sebrae oferece mais de 280 cursos online gratuitos; saiba fazer cadastro

São ao todo 289 cursos do Sebrae com carga horária entre 3h e 120h, com determinado período para ser concluído.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo mais de 280 oportunidades em cursos online. Todos são gratuitos, em áreas como Jogos, Webinar, Empreendedorismo, Finanças, Leis, Inovação, Mercado e Vendas, Pessoas e Planejamento.

continua depois da publicidade

A plataforma ainda promove seminários, consultorias, palestras, workshops e outras atividades relacionadas a empresas e dicas de como gerir melhor os negócios. São ao todo 289 cursos com carga horária entre 3h e 120h, com determinado período para ser concluído. Nesse sentido, apesar de ser online, é necessário terminar o curso no prazo.

Cursos grátis do Sebrae: opções ofertadas

Além de áreas específicas, ao selecionar um curso, é possível filtrar as opções em relação ao fato de já possuir um negócio ou de querer abrir um. Também estão disponíveis cursos para estudantes e professores que possuem espírito empreendedor.

Leia também

Existem também aulas por WhatsApp e E-books. Alguns dos mais acessados são:

continua depois da publicidade
  • Gestão financeira;
  • Gestão de Pessoas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Marketing digital para o empreendedor;
  • Marketing digital para sua empresa: equipe comercial;
  • Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
  • Trilha BPSA: Boas práticas nos serviços de alimentação;
  • Aprender a empreender;
  • Marketing digital – módulo 1;
  • Liderança: como desenvolver times de alta performance;
  • Acesso a capital para Startups.

Já as opções de cursos por WhatsApp possuem menor duração, de 2h a 12h. Alguns são: Controle da movimentação financeira, Super MEI: primeiros passos, Acesso a crédito, Planeje suas metas e resultados e Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio.

Como se inscrever nos cursos online gratuitos

A inscrição nos cursos online gratuitos do Sebrae é simples. Inicialmente, é preciso entrar no site do Sebrae, na seção de cursos online. Depois, selecionar a área de maior interesse e verificar quais são as opções disponíveis. Feito isso, é só clicar em “Saiba Mais”, ler as informações dos cursos e clicar em “Inscreva-se”.

continua depois da publicidade

Os requisitos de inscrição são apenas criar uma conta no site e fornecer o login e senha. Assim, o registro estará finalizado.

Sobre o Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada, criada em 1972. Ele promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade de pequenas empresas, ou seja, as que possuem faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Além disso, o projeto busca estimular o empreendedorismo no país sem visar fins lucrativos, oferecendo diversos cursos gratuitos que possibilitam o aperfeiçoamento empresarial. O Sebrae atua em todo o território nacional, tanto para aqueles que desejam abrir o primeiro negócio quanto para empresas já consolidadas.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade