Sisu 2022: saiba consultar o resultado da 2ª edição; oferta de 65,9 mil vagas

Estudantes que se inscreveram no Sisu 2022 para o segundo semestre podem consultar seus resultados pela internet ou telefone.

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na última quarta-feira (06/07), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem verificar se foram aprovados. A consulta da 2ª edição do Sisu 2022 pode ser feita pela internet.

continua depois da publicidade

Ao todo, foram abertas 65.932 vagas para vestibulandos ingressarem em mais de 2 mil cursos de graduação. Esses são ofertados por 73 instituições públicas de ensino superior municipais, estaduais e federais espalhadas por todo o Brasil. As inscrições foram realizadas entre os dias 28 de junho e 1° de julho.

Como consultar o resultado do Sisu 2022

Todos os participantes do Sisu 2022.2 podem conferir se foram aprovados fazendo uma verificação simples pela internet. Para isso, basta seguir os passos:

Leia também
  1. Entrar no portal Acesso Único do MEC;
  2. Selecionar "Sisu";
  3. No cronograma, clicar em "Resultado da chamada regular";
  4. Fazer login com CPF e senha cadastrados.

No perfil do candidato, você poderá verificar o resultado de ambas as opções de curso que você escolheu. Também é possível saber se você passou por meio do site da Instituição para a qual se aplicou ou ligando na Central de Atendimento do MEC (0800-616161).

continua depois da publicidade

Os estudantes terão de 13 a 18 de julho para fazer as matrículas no curso em que receberam a aprovação. Esse procedimento deve ser realizado diretamente com a universidade ofertante. No caso de quem foi reprovado nas duas opções, já pode se inscrever na fila de espera.

Vale ressaltar que quem estiver nessa situação só poderá de candidatar para um dos cursos selecionados. O candidato deve concluir a solicitação até o final para garantir que estará concorrendo. O resultado do Sisu 2022 para o segundo semestre para este grupo será liberado pelas instituições de ensino no dia 25 de julho.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade