Cursos online gratuitos do SENAI: veja como se inscrever nas opções

Para desenvolver a carreira e aperfeiçoar o currículo, profissionais das mais diversas áreas, assim como empresas, podem acessar os cursos gratuitos a distância da instituição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido popularmente como Senai, é uma instituição privada brasileira que atende aos interesses públicos, atuando sem fins lucrativos. Neste sentido, consiste em um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo, oferecendo apoio à tecnologia e inovação para empresas em diferentes segmentos.

Para isso, oferece uma série de cursos online gratuitos para aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento da carreira. Atualmente, a empresa atende mais de 2,3 milhões de estudantes, com presença em mais de 2 mil municípios brasileiros e ainda atendimento para outros países.

Recentemente, o Senai anunciou mais de 22 mil vagas para desenvolver o currículo profissional, sendo 13 mil destas completamente gratuitas e distribuídas nos diferentes estados brasileiros. Além das aulas teóricas, a instituição oferece recursos interativos e exclusivos para os estudantes, além de plataformas para tirar dúvidas e contato direto com professores.

No geral, são cursos na área de tecnologia e inovação, empreendedorismo, desenvolvimento de carreiras, sustentabilidade e ética profissional. Portanto, oferecem possibilidades de complementação para profissões diversas, mas também a chance de ter maior competitividade no mercado de trabalho. Confira alguns cursos disponíveis a seguir:

Quais são os cursos online gratuitos do SENAI?

Segundo o portal Mundo Senai os cursos online gratuitos do Senai disponíveis são:

  • Consumo Consciente de Energia;
  • Desvendando a Blockchain;
  • Desvendando a Indústria 4.0;
  • Desvendando o BIM;
  • Privacidade e Proteção de Dados;
  • Get Connected;
  • Projeto de Hidráulica com as Bibliotecas BIM;
  • Logística;
  • Educação Ambiental;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças Pessoais;
  • Lógica de Programação;
  • Metrologia;
  • Noções básicas de Mecânica Automobilística;
  • Segurança do Trabalho;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Propriedade Intelectual.

Com média de 15 horas de duração, todos os cursos oferecem certificados do Senai para comprovar a realização dos estudos. Além disso, a instituição também oferece treinamentos especializados para empresas e grandes equipes.

Como se inscrever nos cursos do SENAI?

Em primeiro lugar, os interessados devem acessar a loja online para consultar os cursos gratuitos disponíveis para estudantes e empresas. Logo em seguida, clique no curso de interesse e realize a inscrição.

Para efetuar a inscrição é necessário informar alguns dados pessoais, além de criar um login e senha para entrar na plataforma das aulas. Porém, todo o procedimento é gratuito, assim como a maioria dos cursos. Além disso, fica disponível a possibilidade de fazer mais de um curso, pois não há limitação de acessos.

Assim que a inscrição do curso for finalizada, o Senai envia os dados de acesso para o e-mail, juntamente de algumas orientações para navegar na plataforma com as aulas. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os usuários podem entrar em contato pelo e-mail atendimento@mundosenai.com.br ou pelo WhatsApp (61) 3317-9838.

Leia também

você pode gostar também

Prouni 2022: começa inscrição para o 2º semestre; saiba como participar

Inscrições do Prouni poderão ser feitas até o dia 04 de agosto. Programa oferece bolsas para instituições de nível superior particulares.

Inscrições no Prouni começam em agosto; veja quem poderá participar

Aqueles que participaram das duas últimas edições do Enem poderão fazer suas inscrições no Prouni e pleitear bolsas de estudo de até 100%.

Cursos online gratuitos do Senac: veja como se inscrever nas opções

Cursos online e gratuitos do Senac oferecem diversas opções de conhecimento aos alunos. Confira como se registrar.

Cursos online e gratuitos do Google: veja 26 opções abertas e saiba se inscrever

Empresa oferece cursos na área de marketing, dados e qualificação profissional com certificação e diferentes níveis de dificuldade.

Harvard lança mais de 150 cursos online e gratuitos; veja como fazê-los

Com opções em 11 áreas, a maioria das aulas é em inglês, mas possui alternativa com legendas em português.

Eurofarma tem 550 vagas em cursos gratuitos para Enem; saiba se inscrever

Jovens de todo o país podem se inscrever e participar dos cursos gratuitos da Eurofarma como forma de se preparar para o Enem.