Enem 2022 tem edital divulgado; veja cronograma completo e novas regras

Enem 2022 voltará a contar com versões impressa e digital. Espera-se que milhões de estudantes se inscrevam no exame.

Após uma longa espera, o Enem 2022 teve o edital divulgado. Nele, estão todas as regras das provas, requisitos de participação e demais instruções para os candidatos.

continua depois da publicidade

Lembrando que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para as universidades públicas do país. Com ele, o interessado pode entrar em uma das vagas ofertadas pelo SiSU.

Além disso, suas notas podem ser utilizadas para programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Enem 2022 tem edital divulgado

Leia também

A divulgação do edital do Enem 2022 ocorreu nesta sexta-feira, dia 29 de abril. É possível verificar o documento da versão digital e da versão impressa no Diário Oficial da União. Como de costume, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) organizará a prova.

continua depois da publicidade

Entre as principais novidades deste ano, está a aceitação de documentos digitais de identificação. Assim, o estudante poderá apresentar o e-Título, Carteira Digital de Trânsito (CDT) e RG Digital. Também foi informado que o banco de questões foi renovado. Ou seja, novidades podem surgir nas avaliações.

Outra modificação diz respeito aos dias de aplicação das provas. Pela primeira vez, tanto a versão digital quanto a impressa serão realizadas na mesma data. Anteriormente, a pandemia fez com que mais de uma versão fosse aplicada. As avaliações estão programadas para os dias 13 e 20 de novembro de 2022.

continua depois da publicidade

A taxa de inscrição custará R$ 85,00. Entretanto, quem pediu a isenção e teve o benefício concedido não precisará pagar o valor para participar do exame.

Enem 2022: cronograma completo

Confira as principais datas do Enem 2022:

  • Inscrições do Enem: de 10 a 21 de maio de 2022;
  • Pagamento da inscrição: de 10 a 27 de maio de 2022;
  • Solicitação de atendimento especializado: 10 a 21 de maio de 2022;
  • Solicitação do uso do nome social: 23 a 28 de junho de 2022;
  • Provas: 13 e 20 de novembro de 2022.

Ainda não foi divulgado o dia de liberação dos gabaritos e nem quando sai o resultado das provas.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade