Saiba como funciona a lista de espera do SiSU 2022

Está aberto o período para manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSu 2022. Candidatos terão até o próximo dia 08 de março.

As inscrições para a lista de espera do SiSU 2022 já estão abertas. A nova fase do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado é uma segunda chance, destinada aos estudantes que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de curso inscritos inicialmente.

continua depois da publicidade

Dessa forma, as vagas que não forem preenchidas de maneira regular voltaram a ser disputadas pelos candidatos que ficaram na lista de espera. Mais de 220 mil vagas foram ofertadas em instituições de nível superior para os estudantes de todo o Brasil.

Lista de espera SiSU: o que é?

O período para manifestar interesse em participar da lista de espera SiSU já e começou e poderá ser realizado até o dia 08 de março de 2022.

Leia também

Dessa forma, caso o estudante não tenha sido aprovado em nenhuma das opções de curso escolhidas inicialmente, será possível manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU 2022.

continua depois da publicidade

Dentro do prazo informado, os candidatos poderão escolher uma das opções de cursos em que se inscreveu no último dia do processo seletivo. Assim, as novas convocações dos estudantes serão realizadas pelas próprias instituições a partir do dia 10 de março de 2022.

Para isso, acesse o sistema e visualize as inscrições realizadas nas opções de curso escolhidos. Depois, siga os seguintes passos:

  • Acesse o portal do SiSU;
  • Em seguida, digite seu login do gov.br;
  • Depois, informe a senha para a plataforma gov.br;
  • Uma página será aberta e, caso não seja aprovado em nenhuma das modalidades escolhidas, a mensagem “Você não foi selecionado na chamada regular” será exibida;
  • Depois, selecione a opção “Participar da Lista de Espera”.

O estudante precisa ter uma conta no gov.br. Por isso, caso ainda não possua, deverá criar um login informando o número do seu CPF, e-mail, nome completo e data de nascimento.

continua depois da publicidade

É importante salientar que, diferentemente da chamada regular, onde o resultado é publicado no site do Sisu, a convocação da lista de espera será realizada pelas próprias instituições e seguirá calendário diferente para cada uma. Dessa forma, a recomendação é ficar atento ao site da universidade selecionada.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade