Sisu, Prouni e Fies 2022: MEC divulga calendário de inscrições; veja datas

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi o responsável por divulgar as datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies 2022.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou parte dos cronogramas dos principais programas de entrada ou financiamento em instituições de níveis superior (particulares e públicas). Portanto, já é possível verificar o calendário de inscrições do Sisu, ProUni e Fies de 2022.

continua depois da publicidade

Apesar de não ter a divulgação dos editais dos programas no Diário Oficial da União (DOU), a confirmação das datas foi feita pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Twitter. Ainda houve confirmação do secretário-executivo, Victor Godoy.

Sisu: datas das inscrições

A maioria dos estudantes que fazem o Enem devem ficar de olho no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em 2022, as inscrições do Sisu poderão ser feitas entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2022.

O Sisu é a principal forma de entrada nas universidades públicas do país. Milhões de estudantes se candidatam utilizando suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino médio (Enem). É possível se registrar em qualquer local do país que tenha vagas. Quem tiver o melhor desempenho garantirá sua vaga.

continua depois da publicidade

ProUni: datas das inscrições

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) abrirá suas inscrições no dia 22 de fevereiro de 2022 e encerrará os registros no dia 25 de fevereiro. O programa é voltado a estudantes de baixa renda.

Dependendo da nota, a pessoa consegue uma bolsa integral ou no valor de 50% em uma instituição particular. É preciso que a faculdade seja credenciada com o governo.

Fies: datas das inscrições

Por fim, o MEC também apontou o cronograma de inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No caso, os registros abrem no dia 08 de março de 2022 e vão até o dia 11  de março. Já foi anunciado pelo governo federal que o Fies ofertará 110.925 vagas ao longo do ano.

continua depois da publicidade

O Fies é um programa de financiamento estudantil, que leva em consideração as notas obtidas no Enem. Para participar é preciso ser estudante de baixa renda. Então, o governo paga a faculdade da pessoa e dá um prazo para que a pessoa se forme e devolva os recursos.

Calendário inscrições do Sisu, ProUni e Fies 2022

Para facilitar as suas anotações, fique com o resumo do período das inscrições dos programas em 2022:

  • Inscrições do Sisu: 15/02 a 18/02;
  • Inscrições do ProUni: 22/02 a 25/02;
  • Inscrições do Fies: 08/05 a 11/03.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade