Enem 2021 está chegando; saiba como consultar o local de provas

Assim como na edição anterior, o Enem 2021 será realizado por meio de provas impressas e digitais em dois domingos diferentes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vai acontecer neste mês de novembro, em dois finais de semana. As avaliações serão realizadas nos dias 21 e 28 e os candidatos. Em breve será possível conferir qual é o local de prova.

continua depois da publicidade

Além dessas datas, também há cronograma para participantes isentos de 2020 que conseguiram se inscrever após conseguir o direito na justiça. Esses farão o Enem nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022. Nesses mesmos dias, pessoas privadas de liberdade (PPL) responderão as provas.

De acordo com o Ministério da Economia, para a nova edição do Enem, 3.109.762 pessoas se inscreveram ao todo. A prova impressa contará com 3.040.871 candidatos, enquanto a digital será realizada por 68.891 inscritos.

Como verificar o local de prova do Enem

Os candidatos do Enem 2021 que farão a avaliação neste mês de novembro poderão verificar o local de prova em breve. Segundo as regras, o cartão de confirmação será divulgado 15 dias antes do primeiro exame.

continua depois da publicidade

Para consultar essa informação, os candidatos deverão:

  1. Acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep);
  2. Entrar na página do participante;
  3. Informar CPF e senha cadastrados na inscrição.

Na página seguinte será possível verificar todas as informações do candidato, bem como o local de prova do Enem 2021 assim que for disponibilizado. No cartão está informando o prédio e o número da sala.

As provas do Exame Nacional acontecem a partir das 13h. É aconselhável que os inscritos cheguem no local com, pelo menos, uma hora de antecedência para evitar contratempos.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade