Netflix: 5 filmes sobre competição que incentivam todo concurseiro

Está precisando de uma dose extra de incentivo para continuar estudando? Confira filmes de competição que podem te motivar.

As provas do concurso público estão chegando e você está sem motivação para continuar estudando? Esse post vai te ajudar. Separamos 5 filmes sobre competição que podem te incentivar a prosseguir firme e forte com o seu propósito, que é começar uma carreira pública.

continua depois da publicidade

1. Um Homem Entre Gigantes

YouTube video

Produzida em 2015, essa obra é baseada em fatos reais e conta a história de um renomado médico, interpretado pelo ator Will Smith, que causou um verdadeiro frenesi no mundo do futebol americano. Ele estava convencido de que as constantes pancadas na cabeça sofridas pelos jogadores durantes as partidas, por sua vez, causavam severos danos cerebrais, muitas vezes, irreversíveis.

Leia também

Depois de inúmeras tentativas, o médico finalmente consegue conscientizar a opinião pública e NFL (Liga de Futebol Americano), de que a sua teoria estava certa. Esse filme sobre competição para concurseiro é a prova viva de que a persistência é um dos segredos do sucesso.

2. Talento é Fé

Esse belo filme também foi produzido em 2015 e nos mostra como a vontade de vencer na vida pode ser maior do que qualquer tipo de obstáculo. O enredo se passa nos anos 1970, onde o jogador de futebol americano negro, Tony Nathan, precisa enfrentar o preconceito racial e social para alcançar o sucesso em sua vida.

continua depois da publicidade

As únicas armas do jovem jogador eram o talento e a fé. E em uma sociedade majoritariamente branca, muitas vezes, isso não é suficiente. Mas ele não desistiu do seu objetivo e rompeu as barreiras do preconceito, que foram impostas pelo destino. Se você precisa de uma dose de incentivo, esse filme é perfeito.

3. Rush – No limite da Emoção

YouTube video

Mais um belo filme sobre competição para concurseiro. Produzido em 2013, a obra retrata a persistência do piloto de Fórmula 1, Niki Lauda, em se tornar um vencedor, mesmo diante de um grave acidente que quase tirou a sua vida. Depois da sua plena recuperação, Lauda, que era líder do Mundial de Fórmula 1 de 1976, se depara com um oponente à altura em que é obrigado a travar uma disputa e tanto.

continua depois da publicidade

O mais curioso do filme é que ambos os candidatos ao título tinham qualidades distintas. Lauda era talentoso e extremamente metódico. Já James Hunt era bem mais despojado, mas igualmente competente. A lição que a obra nos deixa é: não importa quão grandioso seja o seu concorrente, mantenha o foco em seu objetivo.

4. Karatê Kid – A Hora da Verdade

Se você já passou dos 30 anos, é bem provável de já ter assistido esse filme. Produzido em 1984, Karatê Kid retrata a trajetória de Daniel Larusso, um jovem que decidiu aprender karatê para vencer o campeonato de lutas marciais da cidade em que reside. Só que tinha um problema: ele não sabia absolutamente nada e teve que começar do zero.

Foi aí que Larusso conheceu o seu mestre e mentor, Sr Miyagi, que lhe treinou com todo o empenho. E todo o esforço e os constantes desafios enfrentados por Daniel lhe renderam o troféu de vencedor. Por isso, o concurseiro jamais deve achar que é incapaz de ser aprovado por não saber nada, pois o conhecimento pode ser adquirido.

continua depois da publicidade

5. Quebrando os Limites

Esse é o filme sobre competição para concurseiro mais recente de nossa lista. Produzido em 2017, a obra também se baseia em uma história real. Ela narra a trajetória vitoriosa de um viciado em drogas pesadas que largou totalmente o vício e se dedicou ao mundo dos esportes.

Ele estava decidido a se tornar um vencedor e direcionou todos os seus esforços para essa finalidade. Depois de muitos tropeços durante a sua carreira esportiva, o jovem finalmente se tornou campeão mundial de triathlon e ainda venceu a cansativa competição de Ironman.

Agora, é se inspirar nesses filmes sobre competição para concurseiro e não deixar se abater pelo desânimo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade