12 alimentos que te mantém acordado e dão mais energia

Alguns alimentos fornecem aquele "gás extra" que precisamos para manter os estudos em dia. Confira lista com 12 opções.

Você vive bocejando o dia inteiro e não consegue se concentrar direito nos estudos para as provas do concurso público? Calma, que nem tudo está perdido. Vamos te mostrar 12 alimentos que vão te manter acordado por mais tempo e podem dar a energia necessária para se manter mais focado.

continua depois da publicidade

1. Maçã

A maçã é rica em agentes antioxidantes que protegem o nosso cérebro da ação dos temidos radicais livres. Essa fruta é uma excelente opção para o sistema cognitivo se manter alerta, principalmente em atividades que exigem concentração.

2. Ovo é um dos alimentos que dão mais energia e disposição

Leia também

Amado por uns e odiado por outros, o ovo é uma excelente fonte de proteína e rico em vitamina B, que dá mais energia e disposição no dia a dia. A colina, presente nesse alimento, é uma substância que não deixa o corpo perder energia.

3. Chocolate amargo

Se você procura alimentos que dão mais energia, o chocolate amargo, com uma alta concentração de cacau, é uma opção inteligente. Essa substância dá mais energia e pode mandar o cansaço embora de vez. Além disso, a cafeína presente no chocolate, pode te manter “aceso” por mais tempo.

continua depois da publicidade

4. Castanhas em geral

A castanha do Pará, de caju e as amêndoas também são ótimas fontes de energia, pois são ricas em magnésio, que é um mineral extremamente importante para o organismo. Precisa de mais disposição para estudar? As castanhas são boas opções.

5. Carne vermelha

Ela não poderia faltar em nossa lista de alimentos que dão mais energia. A carne vermelha é rica em ferro, que é uma substância que permite o bom funcionamento do corpo e dá mais disposição para enfrentar a maratona de estudos.

continua depois da publicidade

6. Água pura

Não. Você não leu errado. Se você está se sentindo meio letárgico ou sonolento, pode estar desidratado. Para mandar a preguiça embora de vez, beber um copo de água pura pode te deixar mais alerta.

Mas não se esqueça de fazer isso ao longo do dia, fechado?

7. Produtos lácteos

Se você procura alimentos que dão mais energia e disposição para estudar, alguns produtos lácteos são uma boa indicação. Os probióticos presentes em alguns tipos de iogurtes, por exemplo, podem fornecer muita energia ao nosso corpo.

continua depois da publicidade

8. Café

É claro que o café não poderia falta em nossa lista. A cafeína é popularmente conhecida como um despertador natural, além de melhorar a concentração e fornecer mais energia para o corpo e mente. Pode apostar nele.

9. Aveia

Muita gente não sabe, mas a aveia também fornece bastante energia para o nosso organismo. Ela é fonte de carboidrato complexo de lenta absorção e é perfeita para ser consumida antes de pegar firme nos estudos.

10. Chá verde

Por mais que não pareça, o chá verde também é um poderoso estimulante do sistema nervoso, assim como o café. Se você precisa se manter acordado para estudar até tarde, ele é uma ótima escolha.

11. Gengibre

Pensou em alimentos que dão mais energia e disposição para estudar? O gengibre, apesar do seu gosto picante, também pode ser consumido. Ele possui propriedades que podem nos manter alertas por mais tempo.

12. Pimenta

Apesar do seu sabor não ser apreciado por milhares de pessoas, a pimenta é um poderoso estimulante e vai te deixar acordado por mais tempo para estudar para as provas do concurso.

Agora é escolher um ou dois dos alimentos que dão mais energia e disposição e manter a concentração nos estudos.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade