Descubra qual é o “carma” de cada um dos 12 signos do Zodíaco

Segundo a astrologia, há certas razões pelas quais algumas experiências ou situações se repetem em sua vida com base no seu signo do zodíaco.

A “lei” do carma (do sânscrito karma) não deixa dúvidas de que toda ação positiva gera um mérito, enquanto toda ação negativa gera uma consequência. Em suma, a referida lei também pode ser explicada pelo pensamento de que “cada um colhe o que planta”, embora por trás do princípio do carma haja muito mais.

Em outras palavras, muitas vezes o carma se apresenta como uma espécie de “cruz que devemos carregar” ao longo da vida e isso tem uma forte ligação com o horóscopo, ainda mais para quem acredita. Veja a seguir qual é o carma de cada um dos 12 signos do Zodíaco.

Como funciona o carma?

A lei do carma segue o princípio de causa e efeito, de fato, sustenta que cada ação que realizamos não é um ato isolado, mas tem consequências que afetam outras pessoas.

Na verdade, karma significa literalmente “ação, operação” e indica toda ação humana, física, mental e verbal. É por isso que o conceito de carma é muitas vezes mal interpretado e considerado como algo muito semelhante ao destino, uma espécie de predestinação que paira sobre cada ser humano e determina seu futuro.

O que é carma astrológico?

Segundo a astrologia, dependendo da posição dos astros no momento do seu nascimento, é possível identificar o tipo de carma que persegue sua alma e se expressa em sua personalidade e na forma como você interage com seu ambiente e consigo mesmo.

Inclusive, o sol é o astro mais importante para o carma astrológico, pois representa o propósito inicial. Com efeito, os signos solares são os que podem revelar mais informações sobre a lição de vida que cada um deve aprender.

Abaixo, confira o carma de cada um dos signos do Zodíaco:

Áries

O carma de Áries é a tendência ao egoísmo e narcisismo. Então, se você é deste signo considere as necessidades dos outros, seja um líder positivo e tenha a mente mais aberta e um comportamento mais altruísta.

Touro

O carma deste signo é viver a vida focando apenas em bens materiais. Desse modo, os taurinos devem trabalhar para evitar o grande apego ao mundo material, além de aprender a liberar o medo e ganhar segurança.

Gêmeos

A comunicação negativa, que envolve fofocas e críticas, é o maior carma de Gêmeos. Este signo precisa controlar sua imaginação, deixar que os outros expressem suas ideias e estar aberto a aceitar opiniões alheias. A lição dele tem a ver com o que os outros pensam de você.

Câncer

Para os cancerianos, seu carma é a instabilidade emocional, sendo a melhor forma de reverter isso trabalhar a autoconfiança e a autoestima. Lembre-se também de deixar o passado para trás.

Leão

Em vidas passadas, Leão cuidou dos outros como se fossem da família e negligenciou a si mesmo. Portanto, nesta vida seu carma está ligado a um grande ego que ele desenvolveu com intuito de recuperar seu domínio. Contudo, os leoninos precisam ter cuidado para não cair no narcisismo.

Virgem

A falta de equilíbrio e bom senso é o maior carma dos virginianos. Desse modo, eles devem exercer sua vocação sendo responsáveis, prestativos e honestos, caso contrário, terão problemas de autoestima.

Libra

Seu grande carma é a gestão dos relacionamentos, consigo mesmo e com os outros. Nesse caso, o melhor caminho para dissolver o carma é ser honesto consigo mesmo e com os demais para encontrar o equilíbrio desejado.

Escorpião

O desafio cármico de Escorpião está no seu controle excessivo nos relacionamentos, bem como no fato de ser vingativo e ter dificuldade em perdoar.

Adquirir confiança para evoluir e ser mais compreensivo será seu principal objetivo nesta encarnação. Além disso, os nativos deste signo devem praticar mais a humildade, no sentido de não hesitar pedir ajuda quando necessitam. Caso contrário, viverão em completa solidão.

Sagitário

Alcançar o equilíbrio entre o que se pensa e o que se faz é o carma de todo sagitariano. Isso significa que você precisa ser mais otimista ao enfrentar desafios e tomar decisões.

Capricórnio

A falta de pensamento crítico e o medo da falta de estabilidade definem o seu carma. Por isso, você precisa deixar um pouco de lado o apego aos costumes, e sobretudo, entender que o dinheiro não é tudo na vida.

Aquário

O aquariano tem como carma a revolta e propensão a conflitos com as autoridades. Neste caso, a melhor forma de reverter é trabalhar a empatia e a compreensão.

Peixes

Por fim, ser o suporte emocional de todo mundo é o carma do pisciano. O melhor caminho para este signo é aprender a proteger a energia pessoal ao se relacionar com os outros.

Leia também

você pode gostar também

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.

Oscar 2023: lista completa de indicados e onde assistir cada filme

Você sempre foi fã das novidades do mundo do cinema? Então, conheça os filmes indicados ao Oscar 2023 e saiba onde assistir a cada um deles.

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.