Você tem a mínima noção de quais são os animais capazes de viver no frio intenso, concurseiro? Graças à grossa camada adiposa da pele, esses bichos conseguem suportar tranquilamente temperaturas congelantes abaixo de zero e parecem não se incomodar muito com isso.
Se você sempre teve curiosidade de conhecer os animais capazes de viver no frio intenso, continue a leitura dessa matéria que selecionou sete deles. Fique por dentro das particularidades dessas resilientes espécies.
Animais capazes de viver no frio intenso
1. Urso Polar
O rei das regiões geladas da Terra passa toda sua vida procurando por comida no gelo e hibernando no verão. Esse animal é um excelente nadador e consegue percorrer cerca de 48 km na água congelada de uma única vez.
2. Pinguim-imperador
Outro dos animais capazes de viver no frio intenso. Essas aves que não voam também são exímias nadadoras que vivem em grandes colônias que se alimentam de peixes. Esse pássaro suporta temperaturas abaixo de zero sem dificuldades.
3. Lebre-ártica
A lebre-ártica cava buracos no gelo para se manter aquecida e consegue pular extremamente rápido. Essa tática serve para fugir dos predadores das regiões mais inóspitas do planeta. Suporta tranquilamente temperaturas que rondam os -10° C.
4. Foca-harpa
Mais um dos animais capazes de viver no frio intenso. Essa espécie vive no Atlântico Norte e no oceano Glacial Ártico. A sua espessa camada de gordura ajuda a manter a temperatura corporal dentro da normalidade.
5. Raposa-do-ártico
A raposa-do-ártico, apesar de parecer frágil, consegue a proeza de sobreviver a temperaturas de até -50° C. Suas patas felpudas e a pelagem branca ajudam a caminhar na neve e se camuflar contra os outros predadores do gelo, respectivamente.
6. Morsa
O habitat desse mamífero peso pesado de grande porte são as águas extremamente geladas. A morsa passa a maior parte do tempo sobre o gelo. Na hora de caçar, ela mergulha para encontrar moluscos.
7. Orca
Esse também é outro dos animais capazes de viver no frio intenso. Na verdade, as orcas são uma espécie de golfinho que possuem uma inteligência absurda, além de serem bastante sociáveis. Apesar de estarem presentes em todos os oceanos, elas preferem a região fria da Antártida.