Desapegados: confira os signos que geralmente não sofrem por amor
No Zodíaco, existem alguns signos que geralmente não sofrem por amor: os verdadeiros desapegados dentre todos os demais.
Existem pessoas que consideram o desapego uma arte praticamente impossível de dominar. Já outras se desinteressam tão rápido que até parece mentira. Enquanto muitos detalhes a respeito de cada um influenciam neste tópico, os astros também possuem respostas sobre isso: afinal, quais signos geralmente não sofrem por amor?
Ser desapegado vai muito além do romance. Este tipo de peculiaridade rodeia vários assuntos coletivos e, normalmente, funciona como uma manobra para encarar a vida de um jeito mais leve. Pessoas assim não precisam se ater a nada para serem felizes, e o minimalismo certamente impera em seus dias.
Mas apesar disso, por meio do Zodíaco, é possível entender como cada casa se relaciona a este fator, a partir da essência do signo solar, ou seja, aquele ligado à data de nascimento. Para saber mais sobre o tema, confira abaixo quais são os tais signos desapegados e descubra se o seu está na lista.
Os signos que geralmente não sofrem por amor
1. Áries
Quem encabeça esta lista certamente é Áries, o líder do desapego. Arianos costumam se sentir controlados ao entrar em relacionamentos com pessoas muito apegadas, algo que faz com que o interesse evapore rapidamente.
Já na separação, pessoas de Áries não costumam sofrer tanto, superando a ruptura com maior facilidade. Este desprendimento é fruto de seu comportamento inconstante, um reflexo do Fogo, elemento que rege este signo.
Os arianos adoram sair com pessoas novas. Mesmo que sejam os reis do desapego, é comum que só iniciem algo mais sério quando realmente estão apaixonados.
2. Sagitário
Uma das principais características de Sagitário é justamente esta: nativos deste signo não lidam bem com o apego em relacionamentos amorosos, por exemplo. Costumam ser mais inseguros, algo que faz com que prefiram terminar a relação do que criar desentendimentos, por mais que gostem do parceiro.
Uma das máximas dos sagitarianos é a leveza em todos os aspectos de sua vida. Para alcançar este estado, evitar criar raízes é uma de suas principais manobras.
3. Gêmeos
Mesmo que Gêmeos goste de viver rodeado de várias pessoas, se apegar a uma delas pode ser mais difícil. Um geminiano pode ser facilmente agradado, e por isso, prefere cultivar várias relações ao invés de uma exclusiva. Além disso, uma vida social com muita liberdade é algo que faz as pessoas deste signo felizes.
4. Aquário
No caso dos aquarianos, o desapego é geral, alcançando tanto pessoas quanto coisas. Para eles, nada é tão importante quanto a liberdade, e sofrer em relacionamentos não é algo que pessoas de Aquário queiram em suas vidas.
Neste sentido, ao invés de algo físico, sensações e lembranças são muito mais valiosos, visto que tudo pode se perder, menos aquilo guardado em suas memórias.
5. Leão
Este signo também merece um lugar no pódio dos desapegados. Leoninos são pessoas com autoestima levada, e gostam de se valorizar antes de sequer pensar em deixar outro alguém fazer parte de suas vidas. Seletivos, estes indivíduos fazem várias avaliações antes de começar um relacionamento.
Para evitar problemas, Leão não precisa pensar duas vezes antes de desapegar de algo que não sirva para si, como coisas que não estimulem sua vaidade ou não combinem com sua imagem muito bem mantida.
6. Capricórnio
Assim como vários outros detalhes que regem a vida dos capricornianos, seu desapego é extremamente racional. Eles utilizam esta característica como uma espécie de armadura sentimental, de forma que não precisem se ligar a ninguém. Isso costuma funcionar perfeitamente para eles.
Por outro lado, assim como Touro e Capricórnio, possui grande apego material. Algo que faz com que não possua um lugar mais alto no ranking dos desapegados.
Leia também
- Auxílio Gás de abril: valor já foi definido? Veja qual é a previsão
- Como desbloquear o Bolsa Família? Saiba quanto tempo demora
- Mês de abril pode ganhar um novo feriado nacional; confira a proposta
- Revisão do FGTS será julgada em abril e pode beneficiar 70 milhões de pessoas
- Calendário do 13º salário INSS está dividido em duas parcelas; veja as datas