Desapegados: confira os signos que geralmente não sofrem por amor

No Zodíaco, existem alguns signos que geralmente não sofrem por amor: os verdadeiros desapegados dentre todos os demais.

Existem pessoas que consideram o desapego uma arte praticamente impossível de dominar. Já outras se desinteressam tão rápido que até parece mentira. Enquanto muitos detalhes a respeito de cada um influenciam neste tópico, os astros também possuem respostas sobre isso: afinal, quais signos geralmente não sofrem por amor?

Leia também

Ser desapegado vai muito além do romance. Este tipo de peculiaridade rodeia vários assuntos coletivos e, normalmente, funciona como uma manobra para encarar a vida de um jeito mais leve. Pessoas assim não precisam se ater a nada para serem felizes, e o minimalismo certamente impera em seus dias.

Mas apesar disso, por meio do Zodíaco, é possível entender como cada casa se relaciona a este fator, a partir da essência do signo solar, ou seja, aquele ligado à data de nascimento. Para saber mais sobre o tema, confira abaixo quais são os tais signos desapegados e descubra se o seu está na lista.

Os signos que geralmente não sofrem por amor

1. Áries

Quem encabeça esta lista certamente é Áries, o líder do desapego. Arianos costumam se sentir controlados ao entrar em relacionamentos com pessoas muito apegadas, algo que faz com que o interesse evapore rapidamente.

Já na separação, pessoas de Áries não costumam sofrer tanto, superando a ruptura com maior facilidade. Este desprendimento é fruto de seu comportamento inconstante, um reflexo do Fogo, elemento que rege este signo.

Os arianos adoram sair com pessoas novas. Mesmo que sejam os reis do desapego, é comum que só iniciem algo mais sério quando realmente estão apaixonados.

2. Sagitário

Uma das principais características de Sagitário é justamente esta: nativos deste signo não lidam bem com o apego em relacionamentos amorosos, por exemplo. Costumam ser mais inseguros, algo que faz com que prefiram terminar a relação do que criar desentendimentos, por mais que gostem do parceiro.

Uma das máximas dos sagitarianos é a leveza em todos os aspectos de sua vida. Para alcançar este estado, evitar criar raízes é uma de suas principais manobras.

3. Gêmeos

Mesmo que Gêmeos goste de viver rodeado de várias pessoas, se apegar a uma delas pode ser mais difícil. Um geminiano pode ser facilmente agradado, e por isso, prefere cultivar várias relações ao invés de uma exclusiva. Além disso, uma vida social com muita liberdade é algo que faz as pessoas deste signo felizes.

4. Aquário

No caso dos aquarianos, o desapego é geral, alcançando tanto pessoas quanto coisas. Para eles, nada é tão importante quanto a liberdade, e sofrer em relacionamentos não é algo que pessoas de Aquário queiram em suas vidas.

Neste sentido, ao invés de algo físico, sensações e lembranças são muito mais valiosos, visto que tudo pode se perder, menos aquilo guardado em suas memórias.

5. Leão

Este signo também merece um lugar no pódio dos desapegados. Leoninos são pessoas com autoestima levada, e gostam de se valorizar antes de sequer pensar em deixar outro alguém fazer parte de suas vidas. Seletivos, estes indivíduos fazem várias avaliações antes de começar um relacionamento.

Para evitar problemas, Leão não precisa pensar duas vezes antes de desapegar de algo que não sirva para si, como coisas que não estimulem sua vaidade ou não combinem com sua imagem muito bem mantida.

6. Capricórnio

Assim como vários outros detalhes que regem a vida dos capricornianos, seu desapego é extremamente racional. Eles utilizam esta característica como uma espécie de armadura sentimental, de forma que não precisem se ligar a ninguém. Isso costuma funcionar perfeitamente para eles.

Por outro lado, assim como Touro e Capricórnio, possui grande apego material. Algo que faz com que não possua um lugar mais alto no ranking dos desapegados.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.