Coração de gelo: confira quais são os signos mais “frios” do Zodíaco

Os signos mais frios do Zodíaco não são conhecidos por terem temperaturas corporais baixas, mas sim por conta do coração de gelo e atitudes calculistas com os outros.

Os signos mais “frios” do Zodíaco são conhecidos por ter um coração de gelo. Ou seja, podem agir de maneira calculista, objetiva e distante quando estão feridos, mas também quando acham necessário. Sendo assim, inimigos e antigos relacionamentos amorosos tendem a estar na mira dessas pessoas.

Leia também

A Astrologia analisa diversos aspectos da personalidade dos seres humanos, com base em práticas antigas que envolvem os corpos celestiais. Neste sentido, conseguem agregar quais são os signos do Zodíaco que tendem a utilizar a frieza de suas atitudes como mecanismo de defesa. Saiba mais a seguir:

Quais são os signos mais “frios” do Zodíaco?

1) Câncer

Os cancerianos estão entre os signos mais frios do Zodíaco porque agem sempre com base na emoção. Conhecido como os emotivos e dramáticos entre os demais signos, são pessoas que rapidamente partem para a apatia quando traídos.

Neste sentido, tendem a tratar quem lhes fez mal como mortos, sem nenhuma preocupação com a forma que o outro irá se sentir.

Além disso, podem ser pessoas rancorosas, que raramente perdoam, e ainda assim guardam muitas memórias sobre o acontecido. Em alguns casos, podem se tornar vingativos e fazer com que seus algozes paguem pelo que fizeram.

2) Capricórnio

Os capricornianos são o extremo oposto dos cancerianos no aspecto emocional. Sendo assim, além de estar entre os signos mais frios do Zodíaco, Capricórnio também está entre os mais calculistas e objetivos. No geral, não demonstram emoções com facilidade, e a confiança é uma joia rara oferecida para poucos.

Como pessoas centradas e ambiciosas, acreditam que a racionalidade é fundamental, e que a emoção pode ameaçar os planos criados meticulosamente. Por isso, preferem demonstrar uma imagem de formalidade e dureza, mas acabam afastando as pessoas no processo.

Em alguns casos, os capricornianos acabam usando outros indivíduos e suas relações sociais como forma de alcançar os próprios objetivos.

3) Aquário

Na tentativa de manter o equilíbrio e controlar as próprias emoções, os aquarianos acabam sendo parte da lista dos signos mais frios do Zodíaco. Neste sentido, evitam confrontos emocionais e acabam fugindo de conflitos para sustentar a própria paz interior, principalmente em situações de crise.

Por conta disso, podem não ser o melhor ombro amigo nos momentos de dificuldade. Em alguns momentos, tendem a afastar as pessoas para não se envolverem demais emocionalmente, até mesmo os amigos mais próximos. Como consequência, agem com frieza em seus relacionamentos afetivos ou nas desilusões do amor.

Por serem pessoas com pouquíssima paciência, os indivíduos de Aquário agem de maneira excessivamente prática e pragmática. Ainda que isso machuque outros indivíduos, os aquarianos sempre optam pelo caminho mais rápido para ficar em paz.

4) Virgem

Quem é do signo de Virgem tende a ter uma autoestima e autoconfiança em níveis estratosféricos. Porque acham que são as pessoas mais inteligentes e especiais do mundo, acabam por agir com frieza, soberba e indiferença em relação aos seus semelhantes, tanto na família quanto nos relacionamentos profissionais.

Além disso, são indivíduos focados e autocentrados em seus objetivos, de modo que podem acabar por atropelar as prioridades alheias para atender aos próprios anseios. Como pessoas metódicas e sistemáticas, tendem a ignorar o que está acontecendo ao redor, ou simplesmente tratar com descaso.

5) Gêmeos

Os geminianos são pessoas imprevisíveis por natureza. Sendo assim, podem te amar e tratar com todo carinho do mundo em um momento, mas também tendem a ignorar no instante seguinte. Apesar de não serem completamente frios e indiferentes, conseguem passar por esse humor de um jeito assustador para outras pessoas.

Ademais, são indivíduos protetores, confiáveis e leais que agem sempre a favor de seus amigos. Portanto, se você feriu alguém que eles amam, pode ter certeza que será tratado com a frieza de um coração de gelo na primeira oportunidade.

Porque são expressivos e não medem esforços em esconder o que sentem, sempre transparecem ou comunicam os seus sentimentos. Seja com atitudes diretas, falas incisivas ou planos na surdina, as pessoas de Gêmeos podem agir friamente quando bem entenderem.

Leia também


você pode gostar também

4 formas de saber que a pessoa te ama – mesmo que ela não diga

É um concurseiro apaixonado, mas precisa ter certeza de que está sendo correspondido no amor? Conheça quatro formas de saber que a pessoa te ama de verdade.

É agora: estes 5 signos terão boas notícias neste mês de dezembro

Com a chegada do mês de dezembro, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que esperar e quais são as boas notícias que podem acompanhar esse período de conclusão do ano.

5 maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas

Está achando que o seu melhor amigo está traindo a sua confiança, concurseiro? Conheça cinco maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas.

Confira 5 carros com o melhor valor de revenda em 2022

O levantamento foi realizado pela Kelley Blue Book Brasil, que é a única empresa especializada em precificação de veículos novos e usados.

Se prepare: 9 perguntas mais usadas durante a entrevista de emprego

As 9 perguntas mais usadas durante a entrevista de emprego avaliam as habilidades sociais, profissionais, emocionais e psicológicas dos candidatos o processo seletivo.

Descubra quantas pessoas, em média, já viveram na Terra

No dia 15 de novembro de 2022, a população mundial alcançou o número de 8 bilhões de pessoas, o que levanta grandes debates sobre o passado e o futuro do nosso planeta.