Conheça 5 profissões que pagam em dólar e veja como ser contratado

Se você sonha alto para a sua carreira profissional, fique de olho em cinco profissões que pagam em dólar e veja como ser contratado.

Imagine você trabalhando no conforto de casa, com horários flexíveis, fazendo o que gosta e, de quebra, recebendo em dólar? Se isso parece algo inatingível, vamos te mostrar que está enganado.

continua depois da publicidade

Conheça cinco profissões que pagam em dólar, mesmo que você esteja trabalhando no Brasil e confira dicas sobre como ser contratado. Leia até o final e fique por dentro.

1) Freelancer de sites internacionais

Essa é uma das maneiras mais comuns que milhares de profissionais encontram para ganhar em dólar. A pandemia da COVID-19 evidenciou ainda mais o trabalho remoto em todo o mundo. Se você domina o idioma inglês (ou outro idioma conhecido) e é craque na área de programação ou design, pode ser dar muito bem financeiramente.

Leia também

É possível arrumar trabalhos como freelancer desenvolvendo sites para empresas estrangeiras dos mais variados segmentos de mercado. O mais interessante é que existem outras categorias nas quais você pode atuar. Suporte técnico especializado, engenharia, arquitetura, finanças e até vendas de produtos, são bons exemplos.

continua depois da publicidade

2) Tradutor

Outra das profissões que pagam em dólar é a de tradutor. Se você é fera no inglês, espanhol, francês ou italiano, fala e escreve fluentemente um ou dois idiomas (além do português, claro), pode trabalhar como tradutor. E detalhe: ganhando em dólar, tá?

Existem diversos sites de empresas sérias que fazem a divulgação de vagas de tradutores. E por incrível que pareça, existe uma grande demanda aqui no Brasil, já que muitas empresas estrangeiras querem expandir os seus negócios e têm público-alvo em nosso país. Por isso, se você sempre quis ganhar em dólar, essa pode ser uma chance de ouro.

continua depois da publicidade

3) Vendas de fotos pela internet

Mais uma das profissões que pagam em dólar. Você sabia que uma bela foto do nascer do Sol em um lugar exótico (ou paradisíaco) pode valer uma boa grana? Existem sites internacionais que compram fotos de alta qualidade para compor seu banco de imagens.

Se você gosta de tirar fotografias, possui uma máquina com tecnologia de ponta e sabe fazer fotos diferenciadas de altíssima resolução, chegou a hora de ganhar em dólar trabalhando com o que gosta. Basta ter criatividade, saber capturar momentos únicos e descobrir o nicho ideal.

4) Vendas de apps

Você é craque em criar jogos online ou aplicativos em geral? Pode se dar bem nessa área. Essa é uma das profissões que pagam em dólar e que podem ser altamente rentáveis. É possível vender seus apps no Google Play Store e em outras plataformas.

continua depois da publicidade

Se você é criativo, domina linguagens de programação e o idioma inglês, vai encontrar um mar de possibilidades de trabalho freelancer em empresas de todo o mundo. E o melhor: trabalhando de forma remota na hora que bem quiser.

5) Programas de afiliados em sites internacionais

Essa é outra das profissões que pagam em dólar e que merece atenção especial. Se você tem um site, sabia que é possível se tornar um afiliado de plataformas internacionais e ainda ganhar muito dinheiro com isso? Quem tem visão de negócios e sabe encontrar um nicho pouco explorado, pode se dar muito bem financeiramente.

Por exemplo, suponha que você tenha um site de viagens. Pode usar um programa internacional de afiliados desse segmento. Funciona da seguinte forma: cada vez que um hóspede fizer uma reserva pelo seu site, você recebe uma generosa comissão. E o melhor: dá para divulgar nas suas principais redes sociais.

Mas como posso ser contratado?

Agora que você conheceu as cinco profissões que pagam em dólar, conheça três dicas de ouro sobre como é possível ser contratado:

1) Foque em áreas que tenham uma alta demanda de trabalho

Determinados nichos de mercado estão em alta em todo o mundo. Por exemplo, a área de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvimento de softwares costumam ter uma grande demanda de vagas de trabalho.

2) Tenha um bom domínio do idioma inglês

É fundamental que você tenha o total domínio do inglês (nível avançado), pois isso facilita a busca e até a entrevista com os recrutadores estrangeiros. Afinal, a comunicação diária com o seu possível empregador vai acontecer em inglês, certo?

3) Crie um perfil em inglês no LinkedIn

Também é recomendado que você crie um perfil profissional no LinkedIn em inglês. Como essa rede social é bem conhecida no mundo inteiro, milhares de empresas verificam se existem profissionais disponíveis nela.

Não se esqueça de colocar que está disponível para o trabalho remoto e internacional.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade