Confira signos que geralmente não combinam em relacionamentos

Os signos que geralmente não combinam em relacionamentos possuem incompatibilidades e diferenças que dificultam a convivência e rotina. Conheça-os a seguir.

Os relacionamentos fazem parte da natureza humana, mas os traços da personalidade, preferências, defeitos e qualidades também interagem diretamente nesse processo. Sendo assim, os signos que geralmente não combinam em relacionamentos tendem a ter uma convivência desafiadora.

Seja por possuírem características opostas ou pela forma com que agem diante do conflito, essas combinações tendem a ser trabalhosas demais a longo prazo. Desse modo, conhecer as receitas de sucesso e de fracasso por meio da Astrologia pode te ajudar na busca por um romance. Saiba mais a seguir:

Quais são os signos que não combinam em relacionamentos?

1) Áries e Capricórnio

Por um lado, os arianos são pessoas corajosas, mas impulsivas também. Neste sentido, podem ser apaixonantes pela forma intensa que vivem e se relacionam com o mundo. Porém, nem todas as pessoas possuem a paciência necessária para conseguir acompanhar o ritmo desse signo.

Em específico, os indivíduos do signo de Capricórnio são os que menos combinam com pessoas de Áries. Como um signo de Terra, os capricornianos são fiéis às tradições, regras, normas e rotinas. Desse modo, os conflitos surgem pela diferença na perspectiva de vida.

Ou seja, enquanto os arianos querem se aventurar e viver impulsivamente, os capricornianos são apegados aos procedimentos e costumes.

2) Touro e Aquário

No geral, os taurinos tendem a ter planos de vida bem desenvolvidos e quase escritos sob pedra. Como consequência, tendem a agir de maneira cautelosa e não se envolvem em aventuras arriscadas. Ainda que sejam ambiciosos e determinados, sabem alinhar a própria natureza com os objetivos.

Em contrapartida, os aquarianos agem de maneira oposta, porque possuem uma natureza mais livre e um espírito menos apegado. Para alguns, podem parecer irresponsáveis e joviais, em especial por fugirem das responsabilidades e favorecerem os prazeres acima de tudo.

Assim, os signos de Touro e Aquário geralmente não combinam. Entretanto, podem acabar se ajudando mutuamente em alguns casos, principalmente se conseguirem superar as diferenças básicas na personalidade.

3) Gêmeos e Escorpião

Como um signo do elemento Ar, os geminianos valorizam a própria liberdade. Dessa forma, fogem de qualquer tipo de relação limitante, seja por meio do controle ou do ciúme. Sendo assim, não combinam com os escorpianos, que em sua intensidade podem agir de maneira possessiva.

Ademais, as pessoas do signo de Gêmeos enfrentam dificuldades em seus debates e argumentação, porque não gostam de ser contestados. No geral, os nativos de Escorpião são incisivos, e em alguns casos cruéis, durante discussões. Por causa disso, os conflitos podem criar grandes feridas emocionais e problemas.

4) Câncer e Sagitário

Os cancerianos tendem a ser introvertidos, reservados e familiares. No geral, constroem relações com muita desconfiança no começo, mas depois passam a ter o seu ciclo social como um lugar sagrado e a ser protegido.

Assim, tendem a ser atenciosos e sentimentais com seus familiares e amigos. Porém, esse sentimentalismo pode alimentar dramas desnecessários, carência e outras reações que são incompatíveis com as características dos sagitarianos.

Como um signo cujas características estão relacionadas com a aventura e espontaneidade, as pessoas de Sagitário tendem a ser incompatíveis com a natureza privada dos cancerianos. Portanto, eles geralmente não combinam por possuírem prioridades e hábitos diferentes diante do ciclo social.

5) Leão e Peixes

Apesar de serem românticos incorrigíveis, os piscianos têm dificuldade em gerir os aspectos mais objetivos da vida. Em alguns casos, isso pode envolver questões financeiras, domésticas e até mesmo jurídicas. No campo emocional, podem ainda agir de maneira excessivamente emocional.

Enquanto isso, os leoninos são desapegados e também acabam enfrentando dificuldades para se organizar objetivamente. Contudo, não possuem paciência para lamentação e logo querem retomar o ritmo de suas atividades. Por isso, a objetividade de Leão e o sentimentalismo de Peixes não combinam.

6) Virgem e Libra

Por fim, essa lista não poderia deixar de falar sobre o caso de Virgem e Libra. Em resumo, esse relacionamento não combina porque os virginianos são extremamente sistemáticos, enquanto os librianos tendem a agir dentro da indecisão.

Ou seja, em vez de se ajudar no crescimento e amadurecimento, os virginianos podem pressionar os librianos. Ademais, os nativos de Libra podem atrasar as pessoas de Virgem pela forma com que lidam com os conflitos, desafios e tomadas de decisão.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.