Confira quais são as 6 partes do corpo que menos doem para tatuar

Se você está pensando em fazer uma tatuagem e está com medo da dor, vale considerar escolher alguma dessas seis partes do corpo.

Quando o assunto é tatuagem, logo pensamos no quanto ela pode doer. Afinal, fazer uma tatuagem consiste em perfurar por um determinado tempo (às vezes, por um longo tempo) a camada superior da nossa pele com uma agulha afiada coberta de pigmento.

Por esse motivo, muitas pessoas resistem em fazer uma tatuagem, principalmente aquelas que são mais sensíveis à dor. De fato, há partes do nosso corpo que são consideradas mais doloridas para se fazer uma tatuagem. Elas são caracterizadas por possuírem pele fina, pouca gordura e músculo. Além disso, ficam próximas aos ossos e  possuem muitas terminações nervosas. Tem-se como exemplo, o pescoço, costelas, pés, mãos, tornozelos, entre outros.

No entanto, há aquelas partes do nosso corpo que são menos doloridas para se fazer uma tatuagem. O que é uma boa notícia para quem tem medo de tatuar, por conta da dor. Essas partes doem menos, porque possuem gordura e músculo, pele mais grossa e menos terminações nervosas. Mas, afinal, quais essas partes? Confira, a seguir, seis regiões do nosso corpo que menos doem para tatuar.

Quais são as 6 partes do corpo que menos doem para tatuar?

1. Pulsos

Uma das partes do corpo que menos doem para tatuar são os pulsos. Embora seja uma região (em sua parte interna) onde passam muitos nervos e veias, tatuar os pulsos não costuma doer tanto. A dor pode ser sentida, caso a agulha passe pelos ossos.

2. Panturrilha

A panturrilha é uma região do corpo que está entre as que menos doem quando o assunto é tatuagem. Isso se deve ao fato de que a panturrilha é um local de pouca sensibilidade e gordura, de presença de músculos, tornando – a distante dos ossos e ao fato de nesse local a pele ser firme.

3. Bíceps superior

Outra parte do corpo que menos dói para tatuar é o bíceps. Por conta da presença de músculos na região e também pela não presença de terminações nervosa, a dor no bíceps superior costuma ser leve.

4. Ombro

O ombro é uma das partes do corpo menos doloridas para tatuar. O motivo é que nessa região a pele é grossa e não há muitas terminações nervosas. Por isso, para quem deseja fazer uma tatuagem pela primeira vez ou para quem tem sensibilidade à dor, o ombro é uma das regiões mais recomendadas.

5. Coxas na parte lateral

Se você pensando em fazer uma tatuagem na parte lateral das coxas, saiba que essa região é uma das que menos doem. Isso se deve pelo fato de ter mais pele no local, mais gordura e ser uma região mais macia. Mas, se escolher a parte interior da coxa, saiba que a dor será intensa.

6. Antebraço

Outra parte do corpo que menos dói para tatuar é o antebraço. Nessa área, as tatuagens doem em um nível suportável, por conta da presença de músculos.

Pronto. Agora que você já sabe quais são algumas das partes do corpo que menos doem para tatuar, chegou a hora de escolher em uma dessas regiões e o desenho.

Vale destacar que sentimos dor em níveis diferentes uns dos outros. Uma pessoa, por exemplo, que tem uma maior sensibilidade à dor, pode sentir um maior desconforto, mesmo em uma área considerada menos dolorida. Além disso, a depender do desenho escolhido e de seus detalhes, a tatuagem pode doer mesmo em uma região não tão dolorida. Por tudo isso, vale uma conversa prévia com o tatuador de sua confiança.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.