Confira os 5 lugares mais dolorosos do corpo para fazer tatuagem

Tatuagens são cada dia mais comum e pessoas procuram pelo serviço todos os dias; entretanto existem lugares do corpo que doem mais do que outros na hora da agulhada.

Atualmente, as tatuagens se tornaram um item quase obrigatório, com muitas pessoas aderindo aos desenhos na pele de forma cada vez mais abrangente. Entretanto, as agulhas na pele doem e existem lugares do corpo onde as tatuagens são mais dolorosas do que outros.

Todavia, se pessoas que estão decidindo pelas suas tatuagens não as fizeram por medo da dor, pessoas que já são experientes no assunto tentam definir os lugares que mais doem na hora de fazer aquela tão sonhada tatuagem.

Nesse sentido, experiente ou não no assunto, é preciso levar em consideração a dor que existirá em qualquer lugar escolhido para a tatuagem. Pensando nisso, elaboramos uma matéria com os 5 lugares mais dolorosos do corpo para fazer tatuagem.

5 lugares mais dolorosos do corpo para fazer uma tatuagem

1 – Costelas

A região das costelas abre a lista de lugares mais dolorosos do corpo para fazer tatuagem. Isso acontece pelo lugar concentrar muitos ossos e pouco tecido adiposo, o que acaba por gerar um impacto bem maior das agulhas no corpo.

Mesmo assim é um lugar bastante procurado por quem quer fazer uma tatuagem, principalmente mulheres – por motivos como delicadeza dos desenhos escolhidos e pela facilidade em esconder a tatuagem quando preciso for.

2 – Peitoral

O segundo lugar mais doloroso do corpo para fazer tatuagem é uma região bem sensível, o que se dá pela presença de órgãos vitais, como coração e pulmão. Uma tatuagem neste local, significa uma dor mais intensa. Vale dizer também que a tatuagem em nada prejudica a saúde desses órgãos localizados na região.

3 – Pescoço ou nuca

O pescoço é uma área muito sensível, capaz até de causar sensações mais intensas quando estimulado. Nesse sentido, fazer uma tatuagem neste local pode se tornar bastante doloroso e até mesmo ser motivo de desistência por quem não está a fim de suportar essas dores.

O que faz com que este seja um dos lugares mais dolorosos do corpo para fazer tatuagem são as inúmeras terminações nervosas ao longo da região, além da pele bem fina, o que também contribui para as dores no local.

4 – Região íntima

Essa região tem seu charme por se tratar de um lugar escondido, e que pode não trazer a tatuagem à mostra em determinadas situações. Entretanto, vale considerar que este é um dos lugares mais dolorosos do corpo para fazer tatuagem.

A dor na região íntima é resultado de terminações nervosas que se encontram no local e por isso este lugar acaba se tornando muito sensível, com dores maiores e um certo inchaço nos dias seguintes à realização da tatuagem.

5 – Pés e tornozelo

Nesta região ocorre o mesmo problema que nas costelas e isso transforma os pés e tornozelos como um dos lugares mais dolorosos do corpo para fazer tatuagem. A falta de ossos no local é determinante para toda a dor ao sentir as agulhas na pele.

Após a tatuagem feita, o que incomoda é o inchaço que se forma na região. Nesse caso é possível que o pé ainda não fique firme no chão, fazendo a pessoa mancar por uns dias. Assim, não é recomendado o uso de sapatos fechados ou apertados logo após a tatuagem ser finalizada.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.