Confira o principal traço de personalidade de cada signo

Signos do Zodíaco possuem características próprias que influem em sua personalidade e no modo de agir em diversas situações.

Cada signo possui um traço de personalidade que vai distingui-lo de outros signos. Sendo assim, cada um dos signos do Zodíaco possui diversas características que são influenciadas por alguns fatores, como planeta regente, elemento e momento do ano de início de sua temporada.

A Astrologia se encarrega de estudar a personalidade dos signos, observando como os astros e seus posicionamentos de momento podem auxiliar a rever situações e características desenvolvidas pelos seres humanos.

As características de cada signo são estabelecidas pelo movimento de translação que o Sol faz em conjunto com o planeta Terra, estabelecendo as características e os principais traços de personalidade de cada signo.

Principal traço de personalidade dos signos

Áries

O primeiro signo do Zodíaco é regido pelo elemento fogo e tem muito consigo a ideia de inícios, impulsividade e toda coragem de se aventurar em caminhos desconhecidos. Os nativos desse signo são conhecidos pela sua autonomia e liderança, mesclados com um pouco de independência e a capacidade de serem honestos e francos em suas atitudes.

Touro

O signo de Touro é pertencente ao elemento terra e regido pelo planeta Vênus. O principal traço de personalidade deste signo está ligado à firmeza de seus propósitos e aos prazeres, sobretudo o conforto, a beleza e a sensualidade – atributos muito valorizados pelos taurinos exigentes.

Gêmeos

Este signo se relaciona com o elemento ar e simboliza a curiosidade e comunicação. Sua personalidade engloba muitos interesses, e transforma os nativos deste signo em alguém muito sociável e versátil, capaz de se adaptar a diversos cenários.

A habilidade em mudar de temas é um dom do geminiano que tem muita facilidade em lidar com várias coisas ao mesmo tempo. O dinamismo do geminiano, inclusive, o faz se destacar pelo raciocínio rápido e a sua inconstância também é um atributo bem marcante.

Câncer

O signo está ligado ao elemento água, o que lhe confere tamanha sensibilidade para assuntos diários. Câncer transita pelo campo emocional e o material e sua principal característica está na habilidade de criar conexões e laços emocionais.

Sua forte intuição faz com que os nativos consigam perceber e sentir o ambiente. O signo também se caracteriza pela sua forte vontade em se manter protegido, sendo necessário conquistar a confiança do canceriano para o conhecer verdadeiramente.

Leão

O signo de leão é regido pelo Sol e suas características e traços de personalidade envolvem alguém capaz de liderar e de marcar presença nos lugares por onde passa. Seu entusiasmo e otimismo são pontos fortes. Por outro lado, os nativos de leão sempre sentem a necessidade de estarem sempre na mira dos holofotes e isso pode causar uma má impressão nas pessoas ao seu redor.

Virgem

Este signo pertence ao elemento terra e é regido por Mercúrio. Nesse sentido, características notáveis se apresentam nos nativos deste signo, como sua praticidade, eficiência e capacidade de se prender e notar pequenos detalhes das coisas.

Apesar do seu perfeccionismo, virgem é um signo simples e humilde e que se mostra bastante feliz quando se sente útil ao ambiente.

Libra

Libra é um signo do elemento ar e regido por Vênus. Nesse sentido, é voltado para o social e as parcerias, além do cultivo de amizades e contatos. Librianos possuem como principal traço de personalidade o interesse pelo comportamento humano e a diplomacia.

Os nativos deste signo são muito simpáticos e possuem um senso de justiça aguçado, sendo ótimos para ouvir opiniões e ideias contrárias e diferentes das suas. O astro regente, inclusive, é o responsável pelo senso estético e artístico em alta, assim como a busca pela beleza.

Escorpião

Signo do elemento água, escorpião é marcado por sua intensidade e grande profundidade em suas emoções. É regido por Marte e se liga diretamente à introspecção, à intuição aguçada, à sensibilidade apurada e ao mistério.

Os nativos deste signo são conhecidos pela sua capacidade de guardar mágoas e não demonstrar suas emoções. Ao mesmo tempo, são reconhecidos pela sua capacidade de se curar e de se reinventar em momentos difíceis.

Sagitário

Sagitário é um signo conhecido pela sua capacidade de se aventurar e explorar o desconhecido. Seu elemento fogo é o responsável pela busca constante de conhecimento e sabedoria.

O sagitariano é reconhecidamente um signo que tem em sua personalidade o interesse em assuntos religiosos e esotéricos, além do interesse em assuntos filosóficos. Os objetivos para um sagitariano precisam ter propósitos maiores, algo por trás de tudo que faça o nativo deste signo se aventurar de verdade.

Capricórnio

A seriedade do capricorniano é o principal traço de personalidade deste signo, que busca ser respeitado por tudo o que fazem. Bastante focados em seus objetivos, o senso de dever do capricorniano é bastante aguçado e se destaca dentre os demais.

Este signo é marcado por possuir uma visão realista e bem madura dos acontecimentos ao redor e sabe que seus objetivos vão levar tempo e esforço para que possam se realizar da melhor maneira possível.

Aquário

Este signo ligado ao elemento ar é um dos mais originais do Zodíaco, quiçá o mais original de todos. Sendo assim, seu principal traço de personalidade se liga à independência, pela criatividade e pela racionalidade.

Por buscar olhar para as coisas por um outro (ou vários) espectro, o aquariano é geralmente aquela pessoa que aceita as diferenças e pensa no coletivo, sempre contestando e fazendo questionamentos.

Peixes

O signo de peixes é um signo sensível e tem como principal traço de personalidade a sua empatia e receptividade. Altruísta, é um signo que se adapta a diversos ambientes e pessoas, e é capaz de se colocar no lugar do outro, sensibilizando-se com a sua dor.

De grande intuição, o signo de peixes se associa ao misticismo e à espiritualidade, passando pelos sonhos. Os nativos deste signo também se destacam pela criatividade, e buscam na arte uma forma de se expressar.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.