Confira como os signos se comportam quando querem terminar

Diante de um término, alguns signos não enfrentam a situação com coragem, enquanto outros preferem cortar o sentimento pela raiz sem medir as consequências.

Tomar a decisão de romper um relacionamento amoroso é sempre um processo difícil, doloroso e desafiador. Desse modo, cada pessoa possui maneiras diferentes de abordar a situação.

Alguns serão mais cautelosos e atenciosos com os sentimentos da outra pessoa, enquanto outros vão querer trocar o status para solteiro o mais rápido possível.

No entanto, você sabia que alguns desses comportamentos têm a ver com o seu signo do zodíaco? Continue lendo e veja como cada signo se comporta quando está prestes a terminar uma relação.

1. Áries

O ariano prefere ir direto ao ponto e cortar o sentimento pela raiz. Ele não mede palavras ou acredita em segundas chances. Depois de tomar a decisão, nada impede de fazer aquilo que ele se propôs.

2. Touro

Ao terminar um relacionamento, você pode querer se apegar ao passado o máximo possível. Desse modo, o taurino tende a pensar mil vezes antes de tomar a decisão para evitar ficar sofrendo depois.

3. Gêmeos

O signo regido pelo planeta das comunicações, Mercúrio, usará seu dom da fala, tanto para iniciar quanto para encerrar o relacionamento.

Você saberá que um geminiano não está mais interessado na relação quando não ele não demonstrar mais reciprocidade e atenção ao parceiro.

4. Câncer

Apesar de tentar levar as separações da melhor maneira possível, no final, o lado sentimental do canceriano sempre sai ganhando.

Isso faz com que a forma como ele comunica ao seu parceiro que o relacionamento acabou seja por e-mail ou por mensagem de WhatsApp. Isso porque, evitar o confronto é essencial para a paz dos nativos de Câncer.

5. Leão

Leão é um signo de fogo que é leal ao seu amor até que a chama se apague. Com efeito, os leoninos são os primeiros a tomar a iniciativa de terminar uma relação, mesmo que isso deixe o seu ego danificado.

Mesmo assim, eles vão subir fotos em suas redes sociais com um grande sorriso, uma mudança de visual e demonstrarão estar felizes para manter as aparências.

6. Virgem

Provavelmente, o virginiano fará uma pesquisa prévia sobre a melhor maneira de terminar com alguém, ou pelo menos realize uma enquete abrangente com seus amigos, tudo porque ele precisa saber se está tomando a decisão certa.

No entanto, romper com o parceiro fará com que o virginiano se torne um mar de lágrimas e fique obcecado com o ex. O lado positivo deste signo é que um dos seus maiores talentos é seguir em frente.

Assim, ele canalizará essa dor concluindo tarefas pendentes, preenchendo sua agenda com atividades domésticas e sendo um conselheiro para seus entes queridos, para que se sintam realizados.

7. Libra

Antes de dizer adeus, o libriano sempre dá a si mesmo uma segunda chance. Se não houver resultados, ele ainda continuará prolongando a decisão para não machucar seu parceiro.

Enfrentar uma separação está na sua lista de situações que ele não gostaria de viver, mesmo que haja momentos em que isso seja necessário.

8. Escorpião

Este signo apaixonado tem dificuldade em desapegar. É que a obsessão de se sentirem traídos, ou o fracasso por não ter superado o término sempre os deixa muito frustrados.

No entanto, quando chega a hora de colocar um ponto final na relação, o escorpiano o faz com clareza e, claro, sem infantilizar a situação.

Também vale lembrar que a melhor vingança para o coração partido de um nativo de Escorpião será nunca se lembrar do que aconteceu.

9. Sagitário

Sociáveis, livres e despreocupados, nada costuma acontecer com eles quando terminam uma relação. O nativo de Sagitário sempre está pronto para desfrutar de sua liberdade e procurar um novo amor em seu amplo círculo social.

10. Capricórnio

Sempre muito centrado e comprometido com o seu sucesso pessoal, o capricorniano nunca se permitirá ficar em um relacionamento se houver algum problema ou transtorno.

Como seres ambiciosos e bastante dedicados, muitas vezes, eles colocam a vida profissional à frente da vida sentimental, o que pode levar a problemas amorosos.

11. Aquário

O aquariano prefere terminar um relacionamento em lugares públicos, pois isso evita escândalos e cenas sentimentais. Além disso, ele é direto e honesto quando expõe sua decisão.

12. Peixes

Peixes é outro signo sensível que foge de confrontos e dramas, mas isso não significa que ao terminar um relacionamento ele fica com os nervos à flor da pele.

Eles são muito mais fortes do que acreditam e, por trás desses sentimentos e corações partidos, eles são guerreiros e estão sempre dispostos a virar a página.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.