Confira 9 plantas que podem trazer muita sorte em 2023

Confira quais são as plantas que funcionarão melhor se você quiser aumentar sua sorte no trabalho e na vida pessoal no ano novo.

Decorar sua casa com plantas é uma ótima forma de tornar o lugar aconchegante e trazer mais conforto e relaxamento ao ambiente. Mas para muitas pessoas, esses não são apenas objetos decorativos, mas também possuem um significado de cuidado e proteção do nosso lar.

É o caso de quem usa as plantas para projetar boa sorte e prosperidade a cada novo ano. Uma outra filosofia sobre as plantas que trazem sorte está associada ao Feng Shui, uma prática chinesa, com mais de 3.500 anos de história.

Essa técnica busca o equilíbrio da energia da pessoa por meio da distribuição e orientação dos espaços em que ocorrem suas atividades diárias. Com efeito, o Feng Shui pode ser usado para acumular energia positiva, beneficiar a saúde, melhorar as relações familiares, atrair dinheiro, inspiração e bem-estar no lar.

Assim como o uso de plantas para canalizar ambientes mais harmoniosos. Veja a seguir 9 plantas que atraem sorte e dinheiro para você decorar sua casa em 2023:

1. Manjericão

Em suma, o manjericão sempre foi usado para fazer limpeza energética tanto de pessoas quanto de residências. E principalmente, garantir a fluidez econômica. São muitos os rituais para atrair prosperidade e dinheiro em que se utiliza esta erva aromática, que não pode faltar, aliás, em sua casa no ano novo.

2. Orquídea

Esta é uma das plantas que, segundo o Feng Shui, atraem boa sorte. Ainda, são plantas muito resistentes que podem suportar a passagem do tempo sem nenhum problema. E o melhor delas é que, segundo esta arte, são as plantas que mais atrairão saúde e bem-estar onde quer que estejam.

Claro, devemos posicioná-las em um local onde recebam luz, mas não direta. Além disso, elas também devem estar no local da casa onde temos um ponto de energia. Quase sempre perto da janela.

3. Bambu

O bambu é uma das plantas mais populares quando se trata de atrair boa sorte e abundância. Geralmente está relacionado à força, longevidade e prosperidade. No Feng Shui, por sua vez, é usado para espalhar energia positiva e abrir caminhos a nível profissional.

Essa planta requer apenas muita luz e água sempre fresca, por isso deve ser regada com frequência.

4. Hortelã

Esta planta é muito popular devido às suas propriedades medicinais, no entanto, de acordo com o Feng Shui, o simples fato de tê-la em casa ajuda a estimular a energia positiva. Pode até eliminar as más vibrações do ambiente, por isso é recomendável colocá-lo nos quartos, pois ajuda até a combater a insônia.

5. Babosa

Conhecida por atrair prosperidade e energia positiva para qualquer lugar da casa onde se encontra, esta planta é uma das mais energéticas segundo o Feng Shui.

Acredita-se popularmente que quando essa espécie começa a crescer com vitalidade é porque está atraindo boa sorte e se murcha é porque te protegeu de energias negativas.

6. Lavanda

O Feng Shui recomenda adicionar uma planta lavanda em casa, pois além de proporcionar um aroma maravilhoso, atribui-se a ela a propriedade de melhorar o estado emocional. É muito benéfico para pessoas estressadas, que sofrem de dores de cabeça e enxaquecas.

Os cuidados com a lavanda são básicos, não exige ser muito especialista em plantas, tem que regar logo pela manhã e nunca diretamente nas folhas. Devemos garantir que a noite chegue com terra seca. Geralmente sobrevive a períodos de esquecimento da rega.

7. Planta Jade

A planta Jade ou Crassula Ovata ou mais conhecida como planta do dinheiro é conhecida por atrair riqueza, segundo o Feng Shui.

Assim, recomenda-se colocar a planta do dinheiro em um local ensolarado, seu solo deve estar sempre úmido e colocá-lo em uma panela ou cestas suspensas. É chamada de planta do dinheiro porque suas folhas lembram moedas.

8. Madrepérola ou planta-fantasma

Originária do México, a madrepérola de cor prateada (também conhecida como “planta-fantasma”) possui folhas carnudas e pontiagudas. É ideal para colocá-las no jardim ou na varanda, mas também dentro de casa. Inclusive, ela precisa de muita luz e pouca rega.

A madrepérola também está associada ao dinheiro e à prosperidade, por isso não hesite e inclua-a entre as suas novas plantas no ano de 2023.

9. Cerejeira

Por fim, a cerejeira representa boa sorte e perfeito bem-estar. Portanto, esta planta é ideal se você deseja atrair estabilidade para sua vida no novo ano.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.