2023 com o pé direito: confira 9 plantas que atraem dinheiro e fartura

O ano novo se aproxima e muitas pessoas procuram novos amuletos para atrair dinheiro e prosperidade. Aqui estão algumas plantas que você pode ter em casa, para ajudar nesse propósito.

A natureza, com sua diversidade de plantas, é uma excelente aliada na propagação de energias positivas que podem atrair dinheiro, amor, felicidade, saúde e bem-estar segundo a cultura oriental.

É por isso que muitos povos atribuem propriedades místicas às plantas, além das propriedades medicinais. Inclusive, antigamente em algumas tribos, as pessoas mais importantes eram aquelas que tinham grande conhecimento no uso das plantas, como curandeiros e pajés, conhecimentos que foram levados para a medicina hoje.

Ainda sobre o uso das plantas, o Feng Shui (arte milenar baseada na cosmogonia chinesa) também afirma que elas ajudam a promover o bem-estar e harmonia geral do ambiente. Assim, incluir certas espécies em seu estilo de decoração não só vai melhorar a economia, como também poderá trazer equilíbrio e tranquilidade para você e seus entes queridos.

Veja abaixo uma seleção de 9 plantas de boa sorte para atrair fartura e dinheiro para sua vida.

9 plantas que atraem fortuna

1. Trevo

É uma planta com folhas verdes em forma de asas de borboleta. Você pode cultivá-la ao ar livre ou dentro de casa mas com bastante luz, ou seja, ela pode receber sol direto mas não muito forte, e deve ser protegida do frio.

Quanto à irrigação, deve ser abundante no verão e reduzida no inverno. Claro, o mais procurado e mais raro de se conseguir é o trevo verde de quatro folhas, já que geralmente tem três folhas. É uma planta mágica, à qual se atribui boa sorte quando é alcançada com suas quatro folhas, dizem que representam esperança, fé, amor, fortuna e sorte.

2. Jade

É uma suculenta com folhas carnudas que cresce como um arbusto e pode ultrapassar um metro de altura. Precisa de muita luz e sol direto, além de ventilação.

Assim, recomenda-se protegê-la do frio e do sol muito forte. Quanto à irrigação, deve ser ter cuidado com o excesso porque a umidade a deteriora. É uma planta que, assim como a pedra de mesmo nome, é atribuída a atração de dinheiro e prosperidade para o lar.

Além disso, existem duas variedades, a de folhas grandes e a de folhas menores, porém a mais procurada é a de folhas grandes.

3. Bonsai

Estas pequenas árvores, embora possam atingir um grande porte, costumam ser cortadas para serem colocadas em vasos. Na China é um objeto de culto e simboliza a eternidade. Além disso, eles precisam de rega frequente e poda.

4. Bambu-da-Sorte

Nativo da África Ocidental, este bambu cresce aproximadamente 1 a 1,5 metro de altura. Possui caules grossos e unificados. Eles devem ser colocados em um local claro, mas longe das janelas.

Esta planta ornamental atrai energias positivas, fortuna e felicidade no local onde se encontra. É também um elemento decorativo que combina com qualquer espaço e confere-lhe um ar oriental e relaxante.

5. Crisântemo

Felicidade e fartura são as palavras que representam essas flores que são usadas todos os anos na China para comemorar o Ano Novo. Assim, elas são consideradas plantas que atraem sorte, coisas positivas e muito dinheiro.

6. Manjericão

O manjericão é muito utilizado para atrair prosperidade e dinheiro por seu magnetismo. No entanto, esta erva tem outros poderes como a atração da paz (repele energias negativas), proteção e boa sorte em geral.

7. Jasmim

Além de sua deliciosa fragrância, o jasmim oferece seus poderes para quem deseja desenvolver habilidades psíquicas e atrair dinheiro e amor. Portanto, mantenha esta planta ao seu redor para manter esta energia de atração ao seu redor.

8. Monguba (árvore-do-dinheiro)

Acredita-se que se esta planta for colocada em espaços relacionados à geração de dinheiro, como escritórios e comércios, atrairá fortuna e sucesso para o local.

Segundo a filosofia chinesa do Feng Shui, as folhas desta planta captam a felicidade e a fortuna, além de armazenar suas propriedades no tronco, por isso também é ideal mantê-la em casa.

É importante colocar a planta em um local onde receba luz solar indireta, lembre-se de girá-la para que sua folhagem se desenvolva uniformemente. Seu crescimento depende do vaso onde for plantada e se desenvolve muito bem em solo úmido, só será necessário regá-la quando o substrato estiver seco.

9. Arruda

Por fim, acredita-se que essa planta é muito poderosa para melhorar as finanças, proteger investimentos e atrair dinheiro em geral. É uma planta de temperaturas quentes e sol indireto, portanto, o excesso de luz direta pode queimar seus caules e folhas.

A irrigação deve ser moderada, é importante manter um monitoramento constante da mesma, pois o ressecamento do solo pode favorecer o desenvolvimento de doenças na planta.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.