Confira 5 grandes filmes da Netflix que marcaram o ano de 2022

Se você sempre se interessou pelo mundo do entretenimento, principalmente no que diz respeito às produções cinematográficas, conheça cinco filmes da Netflix que marcaram 2022.

A plataforma de streaming Netflix lançou produções esse ano que chamaram a atenção do público e dos críticos em todo o mundo. Não é à toa que muitas delas receberam premiações. Se você é fã de tudo aquilo que permeia o cinema, essa matéria selecionou cinco filmes da Netflix que marcaram 2022.

Continue a leitura até o final e escolha aquela obra cuja sinopse mais chamar a sua atenção. Fechar o ano de estudos com chave de ouro e, de quebra, assistindo um filme que recebeu um prêmio é sempre bem-vindo, não é mesmo? Confira.

Filmes da Netflix que marcaram 2022

1) O Enfermeiro da Noite

YouTube video

Esse é um dos principais filmes da Netflix que marcaram 2022. O gênero “true crimes” (crimes verdadeiros) esteve em alta durante esse ano nessa plataforma, que lançou diversas produções que retratam crimes baseados em fatos reais e que chocaram a opinião pública.

O “O Enfermeiro da Noite” narra a trajetória de assassinatos do enfermeiro Charles Cullen, que foi preso em 2003 por matar 29 pacientes com overdose de remédios nos hospitais em que trabalhou. Porém, a protagonista da produção é a enfermeira Amy, que trabalhava com Cullen.

Ela começa a desconfiar de algumas atitudes do enfermeiro, já que todos os pacientes que estavam sob a sua responsabilidade estavam indo a óbito, mesmo com o quadro de saúde apresentando melhora. A mulher foi a peça-chave durante as investigações das mortes.

2) O Milagre

Outro dos filmes da Netflix que marcaram 2022. Essa obra foi baseada no filme homônimo da roteirista de cinema e escritora Emma Donoghue e também acabou conquistando a crítica e o público, devido à criatividade do enredo da história.

Em 1862, em uma comunidade localizada na área rural da Irlanda do Norte, uma enfermeira é designada para acompanhar o jejum de quatro meses de uma criança de 11 anos. Pela sua experiência na profissão, a mulher acreditava ser impossível um ser humano sobreviver todo esse tempo sem ingerir nenhum alimento.

Observando o comportamento da menina, que se recusava a comer, a enfermeira considera um milagre ela ainda estar viva e gozando de boa saúde. Mas o seu ceticismo acabou comprovando que tudo aquilo não passava de uma farsa para chamar a atenção.

3) Glass Onion: Um Mistério Knives Out

YouTube video

Esse filme estreou no último dia 23 de dezembro e também merece destaque em nossa lista. Se você é um concurseiro fã de filmes que envolvem mistério e que prendem a sua atenção do início ao fim, essa produção é uma das mais indicadas pela crítica.

Um detetive viaja até a Grécia para tentar desvendar o seu último caso, antes de se aposentar. Durante uma reunião para elaborar as estratégias, ele anuncia as regras de um jogo que todos os envolvidos precisam jogar: ele vai fingir que foi assassinado e a pessoa que adivinhar quem é o suspeito do crime ganha a partida.

Com as pistas espalhadas por todas as partes da mansão onde estavam reunidos, os jogadores tentam desvendar o “crime”. O problema é que, quando uma morte real acontece naquela casa, todos acabam se tornando suspeitos, inclusive o próprio detetive.

4) Filmes da Netflix que marcaram 2022: O Dragão do Meu Pai

As produções infantis também ganharam destaque entre o público de todas as idades. Um exemplo é o filme “ O Dragão do Meu Pai”, que foi baseado no livro homônimo da escritora Ruth Stiles. O que mais chamou a atenção da crítica foi a produção em 2D da obra.

Um jovem, que curtia a solidão do dia a dia, acaba descobrindo um dragão que se chamava Boris, que pertencia ao seu pai anos atrás. O problema é que o animal estava enclausurado na Ilha Selvagem e queria ter a sua liberdade de volta.

Sem o consentimento dos pais, o garoto parte sozinho para uma aventura nesse local, que era totalmente desconhecido para ele. Mas quando chega na região, o menino se vê diante de desafios e obstáculos que precisarão ser vencidos, caso ele queira conquistar o seu objetivo.

5) Pinóquio por Guillermo del Toro

YouTube video

Por fim, o último dos filmes da Netflix que marcaram 2022. Outra animação infantil que acabou caindo nas graças dos críticos do cinema. Essa obra é mais uma das adaptações da história do menino feito de madeira, que já fez parte da infância de milhões de pessoas.

O enredo tem uma pegada diferente, já que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e no ápice do fascismo italiano. Um artesão resolve construir um boneco de madeira e lhe dá o nome de Pinóquio. Quando o brinquedo se reconhece como objeto, ele faz de tudo para se tornar uma criança de verdade.

E durante a sua trajetória para virar um menino, Pinóquio acaba vivenciando algumas situações que deixam a convivência com o seu criador com uma certa fragilidade. E isso acaba afetando negativamente a amizade de ambos e afastando-os cada vez mais.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.