Confira 3 previsões impressionantes de Nostradamus para o ano de 2023

O astrólogo e alquimista francês prevê episódios perturbadores globais em seu conhecido livro 'As Profecias de Nostradamus'. Veja três de suas premonições para o ano de 2023 a seguir.

De guerras a viagens espaciais, Nostradamus previu os principais eventos que moldaram o mundo. O astrólogo francês, cujo nome de nascimento era Michel de Nostredame, fez uma série de previsões antes de morrer em julho de 1566.

continua depois da publicidade

Polêmico, complexo e extravagante, ele escreveu 6.338 profecias e previu, entre outras coisas, o assassinato de John F. Kennedy, a ascensão ao poder do governante nazista Adolf Hitler, guerras e bombas nucleares, a queda das Torres Gêmeas e, recentemente, a morte da Rainha Elizabeth II.

E, em relação a 2023, quais são as profecias de Nostradamus para o ano que se inicia? Leia e confira a seguir.

Profecias de Nostradamus para 2023

Leia também

1. Catástrofe que afetará o clima?

Segundo Nostradamus, em 2023 haverá uma catástrofe que acelerará as mudanças climáticas. Isso, de acordo com suas profecias, pode estar relacionado ao seguinte versículo: "Por 40 anos o arco-íris não aparecerá. Por 40 anos ele será visto todos os dias. A terra seca ficará mais seca e grandes inundações serão vistas".

continua depois da publicidade

2. Colonização de Marte

Outra de suas profecias é sobre a corrida para colonizar Marte, que está sendo liderada por Elon Musk, mas Nostradamus prevê que isso pode sofrer um revés no próximo ano.

O fundador da SpaceX disse que os humanos podem até pousar no Planeta Vermelho até o ano de 2029. Mas Nostradamus previu que 2023 poderia ver esse cronograma desviado. Isso porque o místico francês menciona um “fogo celestial quando as luzes de Marte se apagam”.

3. Crise alimentar

Nostradamus também diz que haverá uma crise alimentar em grande escala, o que aumentaria os níveis de pobreza e fome devido às guerras que vão ocorrer.

continua depois da publicidade

Segundo o vidente, os humanos começarão a tomar medidas desesperadas para sobreviver. “Não há abades, monges ou noviços para aprender; o mel vai custar muito mais do que a cera de vela”, disse ele. "O alqueire de trigo subirá tanto que um homem comerá seu vizinho."

Quem foi Nostradamus?

Nostradamus (Michel de Nostredame) nasceu na Provença francesa em 1503, cinquenta anos depois que seu bisavô renunciou o judaísmo para ser batizado como cristão com esse sobrenome curioso. Assim, o menino logo exibiu algumas peculiaridades raras, incluindo sua prodigiosa memória.

continua depois da publicidade

Posteriormente, ele estudou na Universidade de Avignon até que ela foi fechada devido à Peste Negra, e depois na Universidade de Montpellier, onde se formou em Medicina aos 21 anos. Mas não conseguiu se qualificar, pois a peste negra foi seguida pela peste bubônica e ele se dedicou a preparar remédios, um dos quais ficou famoso, a chamada 'pílula rosa'.

Seu sucesso, porém, teve consequências: como essas atividades eram incompatíveis com o exercício da medicina, foi-lhe negado o título oficial de médico. Suas viagens pela França o colocaram em contato com certos personagens que tinham ligações com o conhecimento oculto, como alquimistas e necromantes.

Depois de enviuvar e casar novamente, dedicou-se a escrever almanaques proféticos que o tornaram conhecido em toda a França e a partir daí passou a publicar as suas famosas profecias, agrupadas em um livro famoso.

Por fim, Nostradamus morreu aos 63 anos, em 1566, deixando o mundo com suas previsões questionáveis ​​e o mistério de seu dom ou patologia.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade