Confira 3 previsões impressionantes de Nostradamus para o ano de 2023

O astrólogo e alquimista francês prevê episódios perturbadores globais em seu conhecido livro ‘As Profecias de Nostradamus’. Veja três de suas premonições para o ano de 2023 a seguir.

De guerras a viagens espaciais, Nostradamus previu os principais eventos que moldaram o mundo. O astrólogo francês, cujo nome de nascimento era Michel de Nostredame, fez uma série de previsões antes de morrer em julho de 1566.

Polêmico, complexo e extravagante, ele escreveu 6.338 profecias e previu, entre outras coisas, o assassinato de John F. Kennedy, a ascensão ao poder do governante nazista Adolf Hitler, guerras e bombas nucleares, a queda das Torres Gêmeas e, recentemente, a morte da Rainha Elizabeth II.

E, em relação a 2023, quais são as profecias de Nostradamus para o ano que se inicia? Leia e confira a seguir.

Profecias de Nostradamus para 2023

1. Catástrofe que afetará o clima?

Segundo Nostradamus, em 2023 haverá uma catástrofe que acelerará as mudanças climáticas. Isso, de acordo com suas profecias, pode estar relacionado ao seguinte versículo: “Por 40 anos o arco-íris não aparecerá. Por 40 anos ele será visto todos os dias. A terra seca ficará mais seca e grandes inundações serão vistas”.

2. Colonização de Marte

Outra de suas profecias é sobre a corrida para colonizar Marte, que está sendo liderada por Elon Musk, mas Nostradamus prevê que isso pode sofrer um revés no próximo ano.

O fundador da SpaceX disse que os humanos podem até pousar no Planeta Vermelho até o ano de 2029. Mas Nostradamus previu que 2023 poderia ver esse cronograma desviado. Isso porque o místico francês menciona um “fogo celestial quando as luzes de Marte se apagam”.

3. Crise alimentar

Nostradamus também diz que haverá uma crise alimentar em grande escala, o que aumentaria os níveis de pobreza e fome devido às guerras que vão ocorrer.

Segundo o vidente, os humanos começarão a tomar medidas desesperadas para sobreviver. “Não há abades, monges ou noviços para aprender; o mel vai custar muito mais do que a cera de vela”, disse ele. “O alqueire de trigo subirá tanto que um homem comerá seu vizinho.”

Quem foi Nostradamus?

Nostradamus (Michel de Nostredame) nasceu na Provença francesa em 1503, cinquenta anos depois que seu bisavô renunciou o judaísmo para ser batizado como cristão com esse sobrenome curioso. Assim, o menino logo exibiu algumas peculiaridades raras, incluindo sua prodigiosa memória.

Posteriormente, ele estudou na Universidade de Avignon até que ela foi fechada devido à Peste Negra, e depois na Universidade de Montpellier, onde se formou em Medicina aos 21 anos. Mas não conseguiu se qualificar, pois a peste negra foi seguida pela peste bubônica e ele se dedicou a preparar remédios, um dos quais ficou famoso, a chamada ‘pílula rosa’.

Seu sucesso, porém, teve consequências: como essas atividades eram incompatíveis com o exercício da medicina, foi-lhe negado o título oficial de médico. Suas viagens pela França o colocaram em contato com certos personagens que tinham ligações com o conhecimento oculto, como alquimistas e necromantes.

Depois de enviuvar e casar novamente, dedicou-se a escrever almanaques proféticos que o tornaram conhecido em toda a França e a partir daí passou a publicar as suas famosas profecias, agrupadas em um livro famoso.

Por fim, Nostradamus morreu aos 63 anos, em 1566, deixando o mundo com suas previsões questionáveis ​​e o mistério de seu dom ou patologia.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.