Confira 15 carros que geralmente têm a manutenção mais barata

A manutenção é um dos gastos que precisa ser analisado antes da compra de um carro, sendo que alguns modelos têm manutenção mais barata.

Quem compra um veículo apenas olhando seu preço inicial pode se colocar em situações complicadas depois. Isso porque, para ter um automóvel com bom funcionamento, é preciso ter alguns cuidados. Portanto, é interessante verificar quais são os carros que costumam ter a manutenção mais barata.

Leia também

Esse é um gasto com o qual você terá que arcar regularmente, fazendo a revisão a cada 10 mil quilômetros rodados. Dependendo do modelo adquirido, você terá que despender de mais dinheiro do que estava preparado. Além disso, ainda há os custos anuais de licenciamento e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).

Quais carros que têm a manutenção mais barata?

Para avaliar os custos com automóveis, foi criado o Índice de Manutenção Veicular (IMV). Esse ranking mostra quais são os carros que geralmente têm a manutenção mais barata, considerando os componentes de rodagem e os de segurança. Veja 15 veículos que possuem custos mais acessíveis:

  1. UP! 1.0 – Volkswagen;
  2. T-Cross – Volkswagen;
  3. Sandero – Renault;
  4. Etios Sedan – Toyota;
  5. Novo C3 Hatch – Citröen;
  6. Prisma Joy – Chevrolet;
  7. Cobalt (Facelift);
  8. New QQ – Chery;
  9. Novo Celler Sedan – Chery;
  10. New Fiesta – Ford;
  11. 208 – Peugeot;
  12. Grand Siena – Fiat;
  13. Novo Uno – Fiat;
  14. Renegade – Jeep;
  15. Novo March (Facelift) – Nissan.

O levantamento dá pontuações de 10 a 60 pontos e quanto menor for o IMV, mais baixo é o gasto necessário com a manutenção do carro. Vale ressaltar que o ranking verifica apenas a revisão nas concessionárias, que têm um preço mais alto quando comparado com mecânicos. No entanto, elas possuem vantagens como acesso a peças originais.

O que pesquisar na hora de comprar um carro?

Na hora de comprar um veículo, o condutor deve avaliar os prós e contras de fechar aquele negócio. É ideal fazer um planejamento financeiro considerando todas as variáveis. Esse carro:

  • Consome muito combustível?
  • Demanda manutenção e/ou quebra com muita frequência?
  • Tem o IPVA alto ou mais acessível?
  • Tem um seguro que eu consigo pagar?

Alguns fatores influenciam no valor da revisão, como ano e origem de fabricação, montadora e disponibilidade de peças. Você pode ter dificuldade de encontrar peças para alguns modelos mais velhos ou que saíram de linha, por exemplo. O ideal é levar o carro para que um especialista possa avaliar antes da compra.

Já no caso de automóveis 0km, é interessante verificar o modelo, quais as vantagens que a marca oferece no pós-venda, se as peças são mais caras e se há pacotes de revisão. Algumas concessionárias possuem planos de garantia ou manutenção para os carros novos que você já paga junto com o financiamento.

Dentro do prazo de garantia, as revisões são obrigatórias e incluem serviços básicos como troca de filtros e óleos. Contudo, troca de peças desgastadas, como discos de freio e kit de embreagem podem gerar gastos adicionais.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.