A Escola Técnica (Etec) Estadual Professora Luzia Maria Machado do município de Arujá, no estado de São Paulo, vai selecionar profissionais para provimento de cargos. O edital nº 274/16/2025 do processo seletivo Etec de Arujá oferece formação de cadastro reserva para o setor da docência.
O cargo oferecido é de Professor de Ensino Médio e Técnico e, havendo vagas imediatas, os aprovados serão contratados por tempo determinado. Para concorrer, é necessário ter nível superior que gere habilitação em Administração.
O docente irá atuar no componente curricular de Projeto Integrador II, recebendo remuneração de R$ 21,40 por hora-aula ministrada. A carga horária não pode exceder 200 horas mensais de trabalho.
Como será a classificação

Veja como vai funcionar o processo seletivo Etec de Arujá. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
O Centro Paula Souza é o responsável pela organização das seleções de Escolas Técnicas de São Paulo e vai receber as inscrições pelo seu Departamento de RH. Basta acessar o portal, ler o edital e preencher formulário eletrônico até o dia 27 de fevereiro de 2025.
Os interessados deverão enviar também a documentação de formação e experiência profissional para a aplicação da etapa de exame de memorial circunstanciado.
Similar a uma prova de títulos, essa fase vai pontuar diplomas de especialização, mestrado e doutorado tanto na área de atuação como em outras áreas. A nota do candidato também poderá somar tempo de serviço como Professor.
A segunda etapa de classificação do processo seletivo Etec de Arujá será uma prova de métodos pedagógicos. Os participantes deverão montar um plano de aula conforme tema sorteado e entregar à banca examinadora no dia da avaliação em que terão que apresentar a aula planejada.
De acordo com o edital, os resultados terão validade de um ano, contando a partir de sua homologação. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério da direção da instituição de ensino.