A Escola Técnica Estadual Professor José Ignácio Azevedo Filho, em Ituverava, São Paulo, vai formar cadastro reserva de docentes, por meio do edital 233/02/2025. O processo seletivo Etec de Ituverava prevê salário de R$ 21,40 por mês, valor de referência para cada hora de ensino.
O processo seletivo simplificado terá validade por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, para contratação pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e legislação complementar.

Leia o edital do processo seletivo Etec de Ituverava. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
Área com vaga
A oportunidade é para a função de Professor de Ensino Médio e Técnico, na área do componente curricular de Fundamentos de Eletrônica (Manutenção e Suporte em Informática).
As jornadas mensais serão de até 200 horas, com pagamento de R$ 21,40, que é o valor equivalente à soma das horas-aula e 30% de adicional por horas-atividade. Requisitos completos podem ser conferidos no edital normativo de abertura.
Inscrições ao processo seletivo Etec de Ituverava
Os interessados em participar do certame devem se inscrever, exclusivamente via internet, no período de 19 de fevereiro a 5 de março de 2025, por meio do endereço eletrônico do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).
Após clicar no link indicado, primeiro, leia a íntegra do edital, que pode ser baixado no formato docx. Havendo dúvidas, envie mensagem para o e-mail: [email protected].
Provas da Etec Ituverava
A avaliação dos candidatos inscritos no processo seletivo Etec de Ituverava se dará por meio de duas fases, ambas com natureza eliminatória e classificatória:
- Exame de memorial circunstanciado, também chamada de prova de títulos, com pontuação de critérios como qualificação e experiência profissionais.
- Prova de métodos pedagógicos, também denominada de prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.
Em caso de igualdade na pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: idade; maior pontuação na prova de métodos pedagógicos; tenha sido jurado; e maior pontuação no exame de memorial circunstanciado.