DER de Itapecerica da Serra – SP divulga seletivo; 134 vagas

Processo seletivo DER de Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo, preencherá mais de 100 vagas no quadro de Apoio Escolar.

Quem deseja participar do novo processo seletivo DER de Itapecerica da Serra (Diretoria de Ensino da Região de Itapecerica da Serra), no estado de São Paulo, já pode se preparar para a inscrição. Tradicionalmente, esse tipo de certame é voltado exclusivamente para a ocupação de vagas na função de Agente de Organização Escolar (AOE).

continua depois da publicidade

Ao todo, são 134 vagas, distribuídas nas Escolas dos quatro municípios da jurisdição da Diretoria de Ensino - Região de Itapecerica da Serra: Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Os AOE integram o Quadro de Apoio Escolar da Secretaria de Estado da Educação. Estamos falando de servidores responsáveis pela "manutenção de atividades consideradas essenciais, no âmbito das unidades escolares estaduais". Confira nesta notícia os principais detalhes.

Processo seletivo DER de Itapecerica da Serra 2024: a quem se destina

Leia também

Para disputar as vagas na função de Agente de Organização Escolar, em 2024, o interessado precisa:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou de nacionalidade portuguesa;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar em dia com as obrigações do serviço militar, se for o caso;
  • Ter concluído ensino médio;
  • Não registrar antecedentes criminais; e
  • Ter aptidão física e mental.

Quem for contratado atuará presencialmente em um dos quatro municípios da jurisdição da DER de Itapecerica da Serra citados acima, pelo prazo máximo de 12 meses, podendo haver dispensa antes do prazo.

O vencimento básico é de R$ 1.550,00, já considerando a soma do salário-base com o abono complementar. A jornada é de 40 horas semanais e há vinculação ao regime do INSS.

Processo seletivo DER de Itapecerica da Serra: inscrição

As inscrições estão abertas de 1º a 14 de março de 2024, podendo ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponibilizado neste link, incluso no edital.

Não há taxa alguma para a inscrição. Basta preencher todos os dados do formulário e informar uma conta de e-mail válida. Ela será usada para o envio de informações.

Classificação no processo seletivo DER de Itapecerica da Serra

Os inscritos no processo seletivo DER de Itapecerica da Serra serão avaliados por meio de prova objetiva (primeira fase). Essa prova está prevista para o dia 17 de março de 2024, no formato on-line e com duração de três horas. Confira todos os detalhes no Item IX do edital.

Para ser considerado aprovado, é necessário obter nota igual ou superior a 50% dos pontos totais da prova objetiva. Somente quem for aprovado poderá avançar à segunda fase, que será de prova de títulos.

O único critério para receber pontos na segunda prova (títulos) é comprovar tempo de experiência profissional na área administrativa, em unidade escolar, em atividades relacionadas no edital.

Mais informações

Antes de se inscrever, é importante que leia o edital completo do processo seletivo DER de Itapecerica da Serra:

  • Acesse a página da DER de Itapecerica da Serra;
  • Na seção de destaques da página, procure pelo banner "EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO - AOE 2024" clique nele;
  • Será aberto o edital e você deve fazer a leitura.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deits@educacao.sp.gov.br ou telefone (11) 4668-9800.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade