Prefeitura de Araraquara - SP abre vagas em processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Araraquara, no estado de São Paulo, abre vagas destinadas a profissionais de nível médio.

Está disponível o edital nº 705/2024 do processo seletivo Prefeitura de Araraquara, no estado de São Paulo, que visa o preenchimento de 16 vagas imediatas destinadas a profissionais de nível médio. A contratação será por tempo indeterminado e regida pelo regime jurídico estatutário.

continua depois da publicidade

O certame está sendo organizado e executado pela empresa Instituto Consulpam – Consultoria Público-Privada. A vigência do processo de seleção será por dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Vale lembrar que além das vagas deste processo seletivo simplificado, a Prefeitura Municipal de Araraquara lançou outros quatro editais de concurso público, com oferta de 123 vagas imediatas. As oportunidades são de níveis médio, médio/técnico, superior e fundamental. Confira os detalhes do concurso Araraquara.

Processo seletivo Prefeitura de Araraquara: vagas

Leia também
Processo seletivo Prefeitura de Araraquara, Prefeitura de Araraquara, edital Prefeitura de Araraquara, vagas Prefeitura de Araraquara.

Processo seletivo Prefeitura de Araraquara: conheça o cargo ofertado. Foto: montagem / Pexels - CanvaPRO

Todas as oportunidades do processo seletivo Prefeitura de Araraquara são destinadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, que possui o salário-base de R$ 2.869,66 para trabalhar em jornadas de 40 horas por semana.

Para disputar uma das vagas, será preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Ensino médio completo;
  • Residir, obrigatoriamente, desde a data de publicação do edital do processo seletivo, na área de abrangência da Unidade para a qual se inscrever;
  • Ser aprovado no curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas, a ser ministrado pela Prefeitura Municipal.

O servidor público municipal contratado terá direito a prêmio assiduidade e vale-alimentação.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Araraquara

As inscrições para participar do processo seletivo Prefeitura de Araraquara estão abertas e devem ser realizadas, exclusivamente via internet, até a data prevista de 17 de março de 2024.

A solicitação deve ser realizada no site da banca organizadora Instituto Consulpam, com o preenchimento de formulário de inscrição conforme os dados solicitados e posterior pagamento de taxa no valor de R$ 36,69.

Processo seletivo Prefeitura de Araraquara: seleção dos candidatos

Os profissionais inscritos no processo seletivo Prefeitura de Araraquara serão avaliados por meio da realização de provas objetivas, fase de caráter eliminatório e classificatório, previstas para serem aplicadas no dia 21 de abril de 2024.

As provas serão compostas por 50 questões objetivas de múltipla escolha, que estarão distribuídas da seguinte maneira:

  • 5 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Raciocínio Lógico;
  • 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Depois, haverá a fase de avaliação psicológica, que possui caráter eliminatório. Em seguida, os candidatos inscritos neste processo seletivo simplificado vão participar de um curso de formação inicial, fase eliminatória.

Por fim, haverá a realização de exames pré-admissionais, de caráter eliminatório, para constatação de aptidão física, biológica, psicológica e mental, a partir de exames clínicos e laboratoriais, inclusive o exame toxicológico de larga janela de detecção.

Edital e outros detalhes

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de Araraquara, como o conteúdo que será abordado na fase de provas objetivas, é importante ler com atenção o edital de abertura. O documento pode ser localizado seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o endereço eletrônico da banca organizadora Instituto Consulpam;
  2. Em seguida, clique no item "EDITAL 705/2024";
  3. O documento será aberto, na íntegra, em nova aba.

Quaisquer dúvidas ou reclamações podem ser sanadas com a empresa organizadora, que disponibiliza os telefones (85) 3224-9369/3239-4402 e o WhatsApp (85) 99624-0600.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade