Concurso Prefeitura de Sertãozinho – SP: vagas para a Guarda Civil Municipal

Concurso Prefeitura de Sertãozinho, São Paulo, abre 45 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal, sob direção da Vunesp.

Publicado em Sertãozinho, interior de São Paulo, o edital nº 001/2022, que prevê o preenchimento de 45 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal (GCM). O concurso Prefeitura de Sertãozinho conta com a organização da Fundação Vunesp e dispõe de oportunidades tanto para o sexo masculino quanto para o feminino.

continua depois da publicidade

Os candidatos inscritos passarão pelas etapas seletivas de prova objetiva (Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos), teste de capacidade física, avaliação psicológica e investigação Social, todas realizadas no próprio município. O concurso será válido inicialmente por dois anos.

Detalhes do cargo de GCM do concurso Prefeitura de Sertãozinho

São 15 vagas para GCM Feminino e 30 vagas para GCM Masculino, lembrando ainda que existe previsão de reserva legal de vagas para pessoas com deficiência. O salário mensal é de R$ 2.473,79 para que o servidor cumpra uma jornada semanal de 40 horas, que pode ser realizada no regime de 12 por 36 horas.

Leia também

Alguns dos requisitos para se concorrer às vagas são estes (mas há outros):

continua depois da publicidade
  • Ensino médio completo;
  • CNH categoria AB;
  • Altura mínima de 1,60m para o feminino;
  • Altura mínima de 1,65 para o masculino;
  • Estar em dias com as obrigações (políticas, eleitorais e militares, se for o caso);
  • Ter entre no mínimo 18 e no máximo 35 anos completos no ato da posse; e
  • Ter aptidão física e mental para o cargo.

Como se inscrever no concurso Prefeitura de Sertãozinho

A fase de inscrição teve seu início no dia 18 de maio às 10h e a previsão de encerramento do prazo é 23h59 do dia 27 de junho de 2022. Inscreva-se pelo site da Vunesp.

Pague a taxa de inscrição no valor de R$ 69,00 até o último dia previsto no boleto gerado, para confirmar a sua participação.

continua depois da publicidade

Provas

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser aplicada no dia 31 de julho de 2022, com duração de três horas.

A convocação para a aferição de altura, a avaliação de aptidão física e a avaliação psicológica será feita em momento oportuno pela Vunesp, devendo os candidatos acompanharem todas as publicações. Conforme o regulamento, haverá ainda investigação social.

Se a leitura do edital e das atualizações não esclarecer todas as dúvidas, existe a opção de contato direto pelo Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade