Concurso Prefeitura de Bento de Abreu – SP: edital é anunciado; veja como participar

Concurso Prefeitura de Bento de Abreu, no estado de São Paulo, será realizado pela CONSESP. Avaliação será por meio de prova objetiva.

Concurso Prefeitura de Bento de Abreu nº 002/2022, no estado de São Paulo, irá preencher uma vaga destinada a profissional de nível superior, que será contratado pelo regime celetista. A banca organizadora responsável pela execução do certame será a CONSESP – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da homologação final dos resultados. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, conforme previsto na Constituição Federal.

Cargo ofertado no concurso Prefeitura de Bento de Abreu

O concurso público está ofertando uma vaga para o cargo de Médico Pediatra, com vencimento de R$ 4.229,72 para jornada de 20 horas semanais.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir o ensino superior em Medicina, habilitação na área específica e registro ativo no respectivo conselho profissional.

Concurso Prefeitura de Bento de Abreu: inscrição e avaliação

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 26 de maio de 2022 pelo site da CONSESP. O candidato deverá efetuar o cadastro, com as informações que serão solicitadas, e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, que será composta por 30 questões, assim distribuídas:

  • 10 questões de Conhecimentos Específicos;
  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de Conhecimentos de Legislação em Saúde.

Essa prova será aplicada na data provável de 12 de junho de 2022, a partir das 08h, mas fique atento, pois os portões serão fechados às 07h45.

A nota máxima da prova será de 100 pontos e para ser aprovado no concurso público, é necessário obter a nota mínima de 50 pontos.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Possuir a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver a maior nota na prova de Língua Portuguesa;
  4. Obtiver a maior nota na prova de Conhecimentos de Legislação em Saúde;
  5. Tiver a maior idade;
  6. For o vencedor do sorteio a ser realizado.

Edital e outras informações

Para obter mais informações, consulte o edital do concurso Prefeitura de Bento de Abreu, publicado no site da CONSESP. Se tiver outras dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo telefone (11) 2359-8856 ou preenchendo o formulário de contato.

Leia também

você pode gostar também