Concurso SAAE de Atibaia – SP: edital é publicado; confira os requisitos

Concurso SAAE de Atibaia, no estado de São Paulo, anuncia três vagas para profissionais de nível fundamental. A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva. Veja os detalhes.

Está aberto o edital nº 01/2021 do concurso SAAE de Atibaia, no estado de São Paulo, que irá ofertar três vagas, todas elas para o emprego de Agente Operacional. Das três vagas em disputa, duas são de ampla concorrência e uma está reservada para candidatos afrodescendentes.

continua depois da publicidade

O certame está sendo realizado sob responsabilidade técnica da empresa IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

Salário, jornada de trabalho e requisitos

Para concorrer às vagas de Agente Operacional, o candidato deverá possuir o ensino fundamental, CNH na categoria B e noções de informática.

O salário ofertado é de R$ 1.324,95 para atuação em jornada de 40 horas semanais ou em regime de escala de 12×36 horas, que deverá ser cumprida em jornadas diurnas e noturnas, alternadas.

continua depois da publicidade

A contratação dos profissionais será conforme as regras da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Como realizar a inscrição no concurso SAAE de Atibaia

Os interessados em participar do concurso público poderão se inscrever até o dia 30 de setembro de 2021, somente via internet, pelo site do IBAM.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 56,00 e poderão solicitar a isenção dessa taxa os candidatos que forem residentes no Município de Atibaia há pelo menos dois anos e que comprovarem uma das condições abaixo:

continua depois da publicidade
  • Estarem desempregados;
  • Forem doadores voluntários de sangue, tendo realizado no mínimo três doações nos últimos 12 meses que antecedem a data de inscrição do concurso;
  • Estiverem empregados mas recebendo até um salário mínimo e meio por mês.

Concurso SAAE de Atibaia: avaliação dos candidatos

A avaliação no concurso público se dará por meio de prova objetiva, etapa de caráter classificatório e eliminatório, com duração de três horas e prevista para ocorrer em 24 de outubro de 2021.

Os candidatos deverão responder 25 questões, sendo 15 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática.

continua depois da publicidade

Cada questão da prova valerá um ponto e serão aprovados no concurso SAAE de Atibaia aqueles que acertarem um mínimo de 50% das questões da prova.

Somente será possível se retirar do local da prova após uma hora de seu início e ao final será possível levar o caderno de questões.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade na classificação final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato de maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  3. Candidato de maior idade;
  4. Candidato com o maior número de filhos menores de 18 anos;
  5. Candidato que tiver exercido a função de jurado, a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008 e até o último dia do período de inscrições;
  6. Sorteio com a participação dos candidatos envolvidos.

Contato e mais informações

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do SAAE – Saneamento Ambiental de Atibaia.

Ficou com alguma dúvida sobre o concurso SAAE de Atibaia? Então leia o edital completo que está publicado no site do IBAM.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizador pelo e-mail atendimento@ibamsp.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade