Concurso Aracaju - SE: Edital para Auditor da SEMFAZ já tem banca!

Concurso Aracaju, capital de Sergipe, abrirá vagas para Auditor do Município (SEMFAZ). Organizadora será o Cebraspe e edital sai até junho de 2020.

Concurso Aracaju

Comece a se preparar para o novo concurso de Aracaju - Foto: Wikimedia Commons

A Prefeitura Municipal de Aracaju, capital de Sergipe, está preparando o seu próximo processo de seleção pública no âmbito da Secretaria da Fazenda (SEMFAZ). E, para tanto, já definiu a organizadora: será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O concurso Aracaju vai ser exclusivamente voltado para o preenchimento de vagas no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais, nas áreas de Geral e de Tecnologia da Informação.

Vale ressaltar que na capital sergipana está em andamento o concurso da Câmara Municipal, com oferta de mais de 50 vagas. A organização está por conta da Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com a Prefeitura, o edital completo deverá ser liberado até o final do atual semestre (até junho de 2020) e as provas deverão ser aplicadas no decorrer do segundo semestre.

O Cebraspe

O secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, disse que a escolha do Cebraspe (Cespe/UnB) se deveu ao fato de ser uma “empresa conceituada, que já realizou diversos concursos de grande porte em todo o Brasil".

Para o gestor, a administração municipal terá a "tranquilidade de que o certame transcorrerá com toda seriedade e normalidade exigidas para a ocasião”.

Mas, você conhece o método Cebraspe de avaliação dos candidatos?

Para explicar a dinâmica dessa banca, preparamos dois artigos especiais, nos quais você irá compreender as principais características dessa organizadora e como funciona o seu método de seleção

Vagas do concurso Aracaju 

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, autorizou o concurso para Auditores Municipais em maio de 2019, por conta da grande carência desses servidores no quadro efetivo. Dessa forma, serão oferecidas 20 vagas e o principal requisito de escolaridade do cargo é o nível superior.

A carga horária semanal desses profissionais é de 30 horas e, dentro do total de vagas anunciado, haverá reserva para candidatos com deficiência e candidatos negros.

Na área Geral poderão se inscrever candidatos de qualquer área de nível superior, enquanto que para a área de TI buscar-se-ão graduados nos cursos de Engenharia da Computação, Sistema de Informação, Ciência da Computação ou cursos afins. 

“A administração tributária precisa estar preparada para a incorporação de novas tecnologias nos processos de trabalho de auditoria fiscal. Além disso, há um processo de reforma tributária que está em curso e que poderá alterar as competências tributárias e os tributos administrados pelo município”, disse o secretário Jeferson Passos.

O último concurso para Auditores Fiscais em Aracaju foi realizado há mais de 20 anos.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Aracaju diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
Veja todos » Concursos Abertos