IFC – SC abre editais de seleção para Professor Substituto

Processo seletivo IFC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense) anuncia a abertura de editais para preencher vagas de nível superior.

Foram publicados os editais nº 071 e 072/CAMDP/IFC/2024 do processo seletivo IFC. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense busca preencher duas vagas no cargo de Professor Substituto, por tempo determinado, para lotação em Concórdia e Videira.

continua depois da publicidade

A contratação terá o prazo máximo de um ano, admitida prorrogação desde que o prazo total não exceda dois anos. O processo seletivo será válido por um ano, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Conheça as oportunidades

O edital IFC nº 071 oferta uma vaga para a ocupação de Professor Substituto na área de Matemática. Poderão participar da seleção os interessados que possuírem licenciatura em Matemática.

Leia também

A vaga aberta no edital nº 072 também é para o cargo de Professor Substituto, porém na área de Agronomia / Produção Vegetal. A oportunidade exige graduação em Agronomia ou Engenharia Agronômica com pós-graduação (no mínimo lato sensu) na área de Produção Vegetal ou em áreas correlatas.

continua depois da publicidade

Para ambas as ocupações do processo seletivo IFC, a depender da titulação, é possível receber remuneração de até R$ 6.356,02. O regime de trabalho será de 40 horas semanais.

Como realizar a inscrição na seleção IFC

As inscrições terão taxa no valor de R$ 20 e serão recebidas pela Internet, por meio do envio dos documentos solicitados pelo edital de interesse em arquivo único no formato PDF, com no máximo 10 Megabytes. Confira o prazo e o e-mail para solicitação das participações no processo seletivo IFC:

continua depois da publicidade
  • Para o edital nº 071: até o dia 15 de julho de 2024, via e-mail cgp.concordia@ifc.edu.br;
  • Para o edital nº 072: até o dia 17 de julho de 2024, via e-mail cgp.videira@ifc.edu.br.

Etapas da seleção pública IFC

Os inscritos serão selecionados por meio de duas etapas, sendo a primeira uma prova didática envolvendo aula com duração de 20 a 25 minutos. A segunda etapa será de prova de títulos, também conhecida como análise de currículo, para avaliar e pontuar critérios de qualificação e experiência profissional.

Leia os editais

Antes de efetuar a inscrição no processo seletivo IFC, é muito importante fazer a leitura do edital de interesse. Os dois regulamentos abertos estão disponíveis para acesso no endereço eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (edital nº 071 ou edital nº 072).

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade