Está no ar mais um processo seletivo da Prefeitura de Maquiné, no estado do Rio Grande do Sul, desta vez, regido pelos editais nº 95 e 96/2025. Além de quatro vagas imediatas, o certame oferece formação de cadastro reserva (CR).
As duas chances disponibilizadas no edital 95/2025 são para Atendentes de Educação Infantil Indígena (duas vagas + CR), com ensino fundamental incompleto, fluência em língua guarani e apresentação de carta de anuência da Comunidade Indígena.
Já as outras duas vagas do edital 96/2025 são para a função de Operador de Máquinas Especializado em Patrulha Agrícola (duas vagas + CR), com ensino fundamental incompleto e CNH “C” ou superior.
O vencimento para Atendente é de R$ 1.277,94, para 40 horas semanais de trabalho. Já no caso de Operador de Máquinas, o vencimento é um pouco maior, de R$ 2.261,94.
Inscrição
A inscrição para ambas as funções deve ser realizada de maneira online por meio do site do município. O período para preencher o formulário online compreende os dias 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 de abril de 2025.
Esse procedimento é totalmente gratuito. Recomendamos que, antes de confirmar a participação, leia atentamente o respectivo edital completo, no link oficial do município.
Provas

Veja como vai funcionar o processo seletivo Prefeitura de Maquiné. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
Os candidatos a Atendente de Educação Infantil Indígena serão submetidos a uma prova de análise curricular, pontuando certificados de formação (fundamental completo, médio completo) e tempo de serviço.
Já os inscritos para as vagas de Operador de Máquinas passarão por análise curricular (pontuando os mesmos itens anteriormente mencionados) e prova prática.
A avaliação prática será realizada na Garagem da Prefeitura Municipal de Maquiné, localizada na RS 484, Estrada Maquiné/Pinheiro, no dia agendado no edital, com início às 14 horas. Ela consistirá em um exame de operação de máquinas da Patrulha Agrícola e implementos.
Os candidatos condutores deverão efetuar manobras com estrita observância às normas de trânsito vigentes, a fim de comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador.