Prefeitura de Osório – RS divulga edital de processo seletivo na área da educação

Processo seletivo Prefeitura de Osório, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia oportunidades para profissionais de nível superior. Veja os requisitos.

Foi anunciado o edital nº 260/2022, referente ao processo seletivo Prefeitura de Osório, no estado do Rio Grande do Sul. Conforme o documento publicado pela Secretaria Municipal de Administração, será formado cadastro reserva para profissionais de nível superior, que irão atuar na área da educação.

continua depois da publicidade

Os profissionais serão contratados por meio desse processo seletivo conforme as normas do regime jurídico estatutário.

Função emergencial em disputa

As oportunidades ofertadas pelo processo seletivo são para o cargo de Professor Itinerante – Facilitador de Aprendizagens.

Leia também

O vencimento ofertado pelo município de Osório é de R$ 1.424,57 para atuação em jornada de 20 horas semanais. Apesar de ser uma oportunidade temporária, os profissionais contratados terão direito à gratificação natalina (13° salário) e férias proporcionais ao período trabalhado.

continua depois da publicidade

As atribuições do cargo de Professor estão estabelecidas em edital e reproduzidas a seguir:

Processo seletivo Prefeitura de Osório: atribuições do cargo

Confira as atribuições do cargo ofertado no processo seletivo Prefeitura de Osório. Foto: reprodução edital do processo seletivo Prefeitura de Osório

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Osório?

As inscrições serão realizadas entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2022, somente de forma presencial, no Protocolo Geral. O atendimento é das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

No local, será necessário apresentar o formulário e declarações disponíveis nos anexos do edital, devidamente preenchidos e assinados, juntamente com todos os documentos exigidos em edital.

continua depois da publicidade

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Processo seletivo Prefeitura de Osório: avaliação dos candidatos

Os candidatos serão classificados conforme a documentação apresentada no ato de inscrição (prova de títulos), de acordo com os critérios estabelecidos a seguir:

  • Ensino médio: 2 pontos (máximo 2 pontos);
  • Graduação em curso: 5 pontos (máximo 5 pontos);
  • Graduação completa: 8 pontos (máximo 8 pontos);
  • Especialização (pós-graduação lato sensu) na área pretendida com duração mínima de 360 horas-aula: 10 pontos (máximo 30 pontos);
  • Mestrado na área pretendida: 15 pontos (máximo 30 pontos);
  • Doutorado na área pretendida: 40 pontos (máximo 40 pontos);
  • Publicações na área pretendida: 5 pontos (máximo 20 pontos);
  • Seminários, congressos, treinamentos e afins (com expedição máxima de cinco anos): 1 ponto a cada 8 horas (máximo 10 pontos);
  • Ministrar palestras, cursos e outros (com expedição máxima de cinco anos): 2 pontos a cada 4 horas (máximo 10 pontos);
  • Cursos de extensão* (com expedição máxima de cinco anos e carga horária superior a 60 horas): 5 pontos (máximo 10 pontos);
  • Experiência comprovada na área pretendida: 2 pontos por ano (máximo 20 pontos).

* Não se enquadram na categoria de cursos de extensão: cursos livres, cursos de formação continuada e cursos de capacitação ou aperfeiçoamento.

continua depois da publicidade

Além disso, haverá uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório, que será realizada por profissional da área de psicologia.

Se houver empate na pontuação obtida por candidatos, a preferência obedecerá a seguinte ordem:

  1. Maior pontuação no critério de experiência comprovada na área pretendida;
  2. Candidato com a idade mais avançada entre aqueles com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  3. Candidato de maior idade, entre aqueles não alcançados pelo Estatuto do Idoso;
  4. Sorteio em ato público.

Mais informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Osório

O processo seletivo Prefeitura de Osório será válido por um ano, a contar da data de sua homologação final, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da administração pública.

Leia o edital completo da seleção publicado no site da Prefeitura de Osório e, em caso de dúvidas, entre em contato com o município pelo telefone (51) 3663-8200 ou pelo e-mail secadmosorio@yahoo.com.br

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade