Prefeitura de Paraí - RS anuncia processo seletivo na área da educação; saiba como se inscrever

Processo seletivo Prefeitura de Paraí, no estado do Rio Grande do Sul, abre oportunidades para profissionais de nível superior. Saiba mais.

No estado do Rio Grande do Sul, foi anunciado o edital do processo seletivo Prefeitura de Paraí nº 02/2022, que irá preencher duas vagas para profissionais de nível superior, todas na área da educação. A contratação será temporária pelo prazo determinado de seis meses e poderá haver prorrogação até o limite máximo de um ano.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a contar da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Vagas temporárias ofertadas pelo processo seletivo Prefeitura de Paraí

A seleção irá preencher duas vagas no cargo de Professor da Educação Básica e para concorrer, é necessário possuir licenciatura plena em Pedagogia.

Leia também

O salário mensal ofertado pela Prefeitura de Paraí é de R$ 1.979,74 para uma jornada de 22 horas semanais.

continua depois da publicidade

Inscrição no processo seletivo Prefeitura de Paraí

O prazo de inscrição se encerra no dia 18 de julho de 2022 e os interessados deverão comparecer no Centro Administrativo Municipal de Paraí, que fica na Av. Presidente Castelo Branco, nº 1033. O atendimento é das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Ao comparecer no local, será necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  • RG e CPF;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovantes dos títulos para concorrer na avaliação;
  • Ficha de inscrição disponível no Anexo II do edital, devidamente preenchida.

Para concorrer às vagas ofertada pela Prefeitura, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

continua depois da publicidade

Forma de avaliação dos candidatos

Os candidatos serão classificados por meio de etapa única, composta por uma prova de títulos valendo até 100 pontos. Confira os critérios de pontuação:

  • Pós-graduação: 20 pontos (máximo 40 pontos);
  • Curso de graduação (exceto o exigido para o cargo): 15 pontos (máximo 15 pontos);
  • Cursos, seminários, simpósios, entre outros, na área educacional, realizados entre janeiro de 2017 e dezembro de 2021: 5 pontos para carga horária entre 4 e 100 horas (máximo 15 pontos) e 10 pontos para carga horária acima de 101 horas (máximo 30 pontos).

Se houver candidatos em situação de empate, a preferência será dada para aquele que possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso. Persistindo o empate, será realizado sorteio em ato público.

continua depois da publicidade

Edital completo e esclarecimento de dúvidas

Obtenha mais informações acessando o edital do processo seletivo no site da Prefeitura de Paraí. Em caso de dúvidas, entre em contato com o município pelo e-mail gabinete@parai.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3477-1233.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade