Concurso FURG RS: edital para técnico-administrativos é retificado

Concurso FURG (Universidade Federal do Rio Grande) abre mais vagas para servidores técnico-administrativos de nível médio.

Foi retificado o edital nº 4/2022 do concurso público em andamento da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), modificando-se a quantidade de vagas no cargo de Assistente em Administração. O concurso FURG RS, que antes ofertava cinco vagas, agora tem 11 vagas (sete de ampla concorrência, duas reservadas para negros e duas para pessoas com deficiência).

continua depois da publicidade

Segundo o edital, aqueles que forem aprovados dentro do número de vagas, serão lotados no Campus Rio Grande. Se surgirem novas vagas, os profissionais poderão ser lotados em quaisquer dos Campi da Universidade.

Mais detalhes sobre as vagas do concurso FURG

Todas as vagas em disputa nesse certame, como ficou dito antes, são para o cargo de Assistente em Administração. A remuneração inicial é de R$ 2.446,96 para jornada de 40 horas semanais.

Leia também

Os candidatos deverão possuir o ensino médio completo ou técnico para concorrer às vagas disponíveis. Além da remuneração informada, outros benefícios poderão ser concedidos, como o auxílio-alimentação e o incentivo à qualificação profissional.

continua depois da publicidade

Como se inscrever no concurso FURG?

Os interessados podem se inscrever até 23h59 do dia 14 de junho de 2022, somente por meio do site da PROGEP/FURG.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. Quem pôde solicitar isenção dessa taxa, precisou comprovar inscrição no CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou ser doador de medula óssea.

Prova avaliativa

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa, composta pela prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 04 de setembro de 2022, na cidade de Rio Grande. Lembrando aos candidatos que as informações sobre data, horário e locais de prova deverão ser confirmadas no site do concurso.

continua depois da publicidade

Essa prova valerá 10 pontos e será composta por 50 questões, cada uma delas valendo 0,2 pontos. Confira as questões cobradas na avaliação:

Para ser aprovado no concurso FURG RS, o candidato deverá obter a nota mínima de 6 pontos, além de ficar bem classificado, conforme critérios estabelecidos em edital.

Para ter acesso ao edital, acesse o site da PROGEP/FURG. Dúvidas podem ser resolvidas por e-mail (progep.secretaria@furg.br) ou telefone (53 – 3293.5024 e 53 – 3293.5401).

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade