Concurso FURG RS: edital para a carreira técnico-administrativa é anunciado

Concurso FURG (Universidade Federal do Rio Grande) abre vaga para servidor técnico-administrativo de nível médio profissionalizante.

Foi publicado o edital nº 4/2022 referente ao concurso público realizado pela Universidade Federal do Rio Grande, que tem por objetivo preencher cinco vagas, sendo três de ampla concorrência, uma para candidatos negros e uma para pessoas com deficiência (PcD). O concurso FURG RS está ofertando oportunidades para profissionais com o ensino médio.

Aqueles que forem aprovados dentro do número de vagas ofertadas, serão lotados no Campus Rio Grande. Se surgirem novas vagas, os profissionais poderão ser lotados em quaisquer dos Campi da Universidade.

Mais detalhes sobre as vagas do concurso FURG

Todas as oportunidades em disputa nesse certame são para o cargo de Assistente em Administração, com remuneração inicial de R$ 2.446,96 para jornada de 40 horas semanais.

Conforme mencionado na introdução dessa matéria, os candidatos deverão possuir o ensino médio completo, para concorrer às vagas disponíveis.

Além da remuneração informada, outros benefícios poderão ser concedidos, como o auxílio-alimentação e o incentivo à qualificação profissional.

Como se inscrever no concurso FURG?

Os interessados podem se inscrever das 9h do dia 18 de maio até 23h59 do dia 14 de junho de 2022, somente por meio do site da PROGEP/FURG.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. Quem for solicitar isenção dessa taxa, precisa ter inscrição no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou ser doador de medula óssea.

Prova avaliativa

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa, composta pela prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 04 de setembro de 2022, na cidade de Rio Grande. Lembrando aos candidatos que as informações sobre data, horário e locais de prova deverão ser confirmadas no site do concurso.

Essa prova valerá 10 pontos e será composta por 50 questões, cada uma delas valendo 0,2 pontos. Confira as questões cobradas na avaliação:

Para ser aprovado no concurso FURG RS, o candidato deverá obter a nota mínima de 6 pontos, além de ficar bem classificado, conforme critérios estabelecidos em edital.

Caso ocorra empate nas notas, será selecionado o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso. Persistindo o empate, a preferência será dada ao candidato de maior idade.

Mais informações

Para ter acesso ao edital, acesse o site da PROGEP/FURG. Dúvidas podem ser resolvidas por e-mail (progep.secretaria@furg.br) ou telefone (53 – 3293.5024 e 53 – 3293.5401).

Leia também

você pode gostar também