Prefeitura de Porto Alegre – RS publica edital com 550 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre tem oportunidades para nível fundamental com experiência. A seleção será feita por análise da experiência.

Está aberto o edital n° 010/2022 do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, registrado ainda sob o nº 22.0.000009235-9. A meta é contratar Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Cozinha e Cozinheiro, servidores esses que atuarão na Secretaria Municipal de Educação (SMED), de forma não efetiva, ou seja, conforme a necessidade temporária.

continua depois da publicidade

A oferta é de 550 vagas imediatas, no total, já considerando a reserva de vagas para pessoas negras e para pessoas com deficiência. Para disputar quaisquer dos cargos envolvidos, basta apenas ter o ensino fundamental incompleto e tempo de experiência comprovada na respectiva área.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, o total é de 223 vagas, das quais 45 são reservadas para pessoas negras e 22 para pessoas com deficiência.

Para o cargo de Auxiliar de Cozinha, o total é de 239 vagas, das quais 48 são reservadas para pessoas negras e 24 para pessoas com deficiência.

continua depois da publicidade

Para o cargo de Cozinheiro, o total é de 88 vagas, das quais 18 são reservadas para pessoas negras e nove para pessoas com deficiência.

A jornada para os contratados será de 40 horas semanais e a remuneração total, considerando esse regime de trabalho, será de R$ 1.948,03. Mas o edital lembra que o padrão remuneratório para 30 horas semanais é de R$ 1.467,19.

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre: inscrição e seleção

O período de inscrição ficará aberto das 09h do dia 31 de janeiro até as 17h do dia 03 de fevereiro de 2022. Os registros deverão ser feitos pelo site de concursos da Prefeitura de Porto Alegre, onde também encontra-se o edital. Não há taxa.

continua depois da publicidade

Haverá apenas uma etapa de classificação para todos os candidatos, composta pela avaliação da experiência comprovada, com um caráter classificatório e eliminatório.

O seletivo terá uma validade de seis meses, prazo esse que pode ser prorrogado por igual período. Se tiver dúvidas, visite a página de perguntas frequentes da Prefeitura ou dirija-se à Rua Siqueira Campos, nº 1300 – Sala 915, em Porto Alegre.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade