Prefeitura de Nova Araçá – RS divulga edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Nova Araçá, no estado do Rio Grande do Sul, abre oportunidades para profissionais de nível médio.

Edital 05/2021 referente ao processo seletivo Prefeitura de Nova Araçá, no estado do Rio Grande do Sul, foi anunciado pela empresa Objetiva Concursos. O processo seletivo público nº 01/2021 oferta duas vagas destinadas a profissionais da saúde.

continua depois da publicidade

O processo seletivo terá validade por dois anos, a partir da data de homologação final, podendo haver prorrogação por mais dois anos.

Empregos disponíveis no processo seletivo Prefeitura de Nova Araçá

As vagas ofertadas no processo seletivo possuem salário de R$ 1.453,00 com jornada de 40 horas semanais e são para Agente Comunitário de Saúde (1 vaga) e Agente de Combate às Endemias (1 vaga).

Poderão concorrer a essas oportunidades, os profissionais com o ensino médio completo e que tenham concluído o curso de formação inicial com carga horária mínima de 40 horas.

continua depois da publicidade

Além disso, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, o profissional deverá residir dentro da abrangência da microárea na qual concorre.

Detalhes sobre a inscrição no processo seletivo Prefeitura de Nova Araçá

As inscrições poderão ser realizadas até as 12h do dia 13 de dezembro de 2021, somente via internet, pelo site da Objetiva Concursos.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet, poderão realizar a inscrição no Centro Administrativo Municipal, que fica localizado na Rua Alexandre Gazzoni, nº 200, Centro de Nova Araçá – RS.

continua depois da publicidade

O atendimento presencial ocorre das 08h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis. Mas fique atento, pois no último dia de inscrição, o prazo se encerra às 12h.

O valor da taxa de inscrição para ambos os empregos é de R$ 61,86.

Classificação dos candidatos no certame

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 09 de janeiro de 2022, com duração máxima de três horas.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 35 questões assim distribuídas:

continua depois da publicidade
  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Matemática;
  • 5 questões de Legislação;
  • 5 questões de Conhecimentos Gerais;
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados no processo seletivo os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% da nota total da prova objetiva e que não zerarem nenhuma disciplina.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, o desempate será feito de acordo com os critérios estabelecidos a seguir:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato que estiver no efetivo exercício da função de jurado, nos termos do Código de Processo Penal;
  3. Candidato com a maior nota em Conhecimentos Específicos;
  4. Candidato com a maior nota em Português;
  5. Candidato com a maior nota em Matemática;
  6. Candidato com a maior nota em Legislação
  7. Candidato de maior idade para os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano do nascimento;
  8. Sorteio a ser realizado em ato público.

Mais informações sobre a seleção da Prefeitura

Todos os detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no edital do certame, publicado no site da Objetiva Concursos.

Caso precise de algum auxílio, fale com a banca organizadora pelo telefone (51) 3335-3370 ou envie uma mensagem pelo formulário de contato. O atendimento é das 09h às 11h45 e das 13h30 às 16h, em dias úteis.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade