Prefeitura de Cantá – RR abre processo seletivo para educação

A Prefeitura de Cantá, em Roraima, contratará profissionais de nível superior na área de educação. Confira.

Foi divulgado o edital de seleção nº 001/2024/GAB/SEMED do processo seletivo Prefeitura de Cantá, no estado de Roraima. O documento é destinado ao preenchimento de vagas temporárias para professores.

continua depois da publicidade

O processo seletivo será realizado pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED e esta seleção terá vigência para o ano de 2024, prorrogável por mais um ano a contar da data da homologação.

Vagas e requisitos do processo seletivo Prefeitura de Cantá

Ao todo, o certame, oferta 19 vagas imediatas e 2 vagas destinadas às pessoas com deficiência, para professores afim de atender a demanda da Rede Municipal de Ensino na Educação Infantil e no Ensino Fundamental anos iniciais do 1º ao 5º ano e anos Finais do 6º ao 9º ano.

Leia também

A remuneração será em conformidade com o Piso Salarial do Profissional do Magistério, que é de R$ 3.315,41. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais.

Como requisito é importante ter formação em nível superior em pedagogia ou área específica pretendida e ou cursando o último semestre.

Seletivo Prefeitura de Cantá: inscrições

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, nos dias 14 e 17 de junho de 2024, em dois locais diferentes, que melhor atender a população, sendo no Salão da Secretaria Municipal de Educação – Rua Olavo Brasil Filho, sn – Centro Cantá, RR e na Escola Municipal Cristo Redentor – Vila São José -Cantá RR, das 08h às 14hs.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher a ficha de inscrição constante no Anexo X do edital e apresentar documentação original, juntamente com cópia, ou cópia autenticada, dos documentos referentes ao item 7.2 do edital.

Avaliação do processo seletivo Prefeitura de Cantá

O processo seletivo simplificado é organizado por Provas de Títulos, através de análise curricular de caráter classificatório.

A seleção compreenderá a análise e avaliação de títulos, conforme distribuição de pontuação a seguir:

  • Títulos Acadêmicos: certificado de Especialização na área pretendia com carga horaria mínima de 360 horas acompanhada de histórico acadêmico – (máximo 14,5 pontos);
  • Comprovante de Endereço: comprovante de residência do Município de Cantá em seu nome, contrato de aluguel ou declaração expedida pelo proprietário – (máximo 7,5 pontos);
  • Tempo de Serviço: comprovante de tempo de serviço Experiência de docência em sala de aula com atuação na educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais – (máximo 30 pontos);
  • Formação Continuada: certificado de Curso de formação continuada nas áreas de Educação Especial, Pnaic, currículo escolar, BNCC, informática educacional, didática, legislação educacional, metodologias ativas, mínimo 40h - (máximo 28 pontos);
  • Formação Continuada: certificado de participação em cursos de capacitação na área pretendida, mínimo 80h – (máximo 20 pontos).

Leia mais

A leitura desta matéria não substitui a leitura do edital. Recomendamos ler atentamente para o conhecimento de todas as informações. Para encontrar o edital, acesse o site Diário Oficial dos Municípios de Roraima e digite o código de certificação: C7DF0766.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura de Cantá pelo número 0800 77 66 11 ou pelo e-mail: contato@canta.rr.gov.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade